Outsider Tours assina compromisso com Procon para voo de torcedores do Flamengo

Agentes do Procon do Rio de Janeiro investigaram, nesta quinta-feira (27), uma denúncia de que a empresa Outsider Tours, agência de turismo oficial do Flamengo, havia cancelado os voos de consumidores que adquiriram pacote de viagem para assistir à final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, no Equador.

De acordo com consumidores, a empresa alegava que o cancelamento seria por conta do risco de erupção do vulcão Cotopaxi, que gerou alerta amarelo emitido pelas autoridades equatorianas. O Ministério do Turismo do Equador, porém, divulgou que nenhum aeroporto havia sido fechado por causa do problema.

Após explicar o ocorrido ante a fiscalização do Procon, a Outsider Tours firmou um termo de compromisso com o Procon-RJ, obrigando-se a realocar os torcedores que tiveram voos cancelados dentro de um prazo hábil para realização do objetivo principal da contratação do serviço, que é assistir ao jogo em Guayaquil.

“Solicitei uma visita dos agentes ao local para notificar e apurar o ocorrido. Fiscais conversaram com os sócios da empresa e conseguiram firmar um acordo em caráter de urgência para manter a oferta feita aos consumidores e evitar maiores prejuízos”, contou Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

“Com o termo de compromisso que assinamos, estamos garantindo o cumprimento da oferta feita a esses consumidores”, acrescentou.

Segundo os agentes, os voos desta quinta-feira (27) foram realocados e parte dos passageiros já embarcaram ao Equador. Como parte do acordo, a empresa deverá enviar até as 18h desta quinta-feira (27) todos os vouchers dos voos que foram alterados. Segundo a empresa respondeu ao Procon, os voos marcados para sexta-feira (28) e sábado (29) estão mantidos.

Hospedagem no RJ

Os torcedores de fora do Rio de Janeiro que tiveram voos alterados e necessitam de hospedagem até que possam embarcar ao Equador, poderão solicitar um voucher de hotel para a empresa por meio deste e-mail: ana.krauz@outsidertours.com.

Já os consumidores que tiveram a duração da estadia no Equador diminuída em função da alteração do voo e aceitaram a realocação também poderão solicitar um voucher a partir da próxima segunda-feira (1º de novembro).

Finalmente, o grupo de turistas que não aceitaram a realocação terão direito a reembolso do valor pago que poderá ser requerido por este e-mail: contato@outsidertours.com. A devolução será integral e efetuada pelo mesmo meio de pagamento.

A empresa também se comprometeu a manter atendimento 24 horas pelo número (21) 98126-9759, caso o consumidor não tenha recebido o voucher.

Se o acordo não for cumprido, medidas administrativas serão tomadas pelo Procon, e a empresa poderá ser multada.

Sair da versão mobile