Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Só um

Palmeiras é o único brasileiro no álbum de cards FIFA 365

Clube alviverde se juntou ao Boca Juniors como únicos destaques da América do Sul no livro ilustrado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/11/2021, às 06h35 - Atualizado às 06h37

Capa da edição de 2022 do álbum de cards FIFA 365 já tem o argentino Lionel Messi com a camisa do PSG - Divulgação / Panini
Capa da edição de 2022 do álbum de cards FIFA 365 já tem o argentino Lionel Messi com a camisa do PSG - Divulgação / Panini

A Panini lançou, na última sexta-feira (5), um novo álbum oficial em parceria com a FIFA, denominado FIFA 365, trazendo a história, além de estatísticas e curiosidades de 22 dos principais times do mundo. Boca Juniors e Palmeiras foram os únicos clubes escolhidos para serem representantes da América do Sul.

Segundo a empresa, a coleção possui 431 cromos coláveis, sendo 100 deles metalizados. O valor do álbum é de R$ 10 no mercado brasileiro, com cada envelope com cromos custando R$ 3,50. O produto estará presente nas principais bancas de jornais e revistas do país.

Além do clube paulista e do argentino, estão presentes no livro ilustrado: Chelsea, Liverpool, Atlético de Madrid, Manchester United, Barcelona, Manchester City, Lyon, Real Madrid, PSG, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Olympiakos, PAOK, Internazionale, Juventus, Milan, Tigres, Ajax e Shakhtar Donetsk.

Anualmente, o FIFA 365 traz jogadores de poucos times para os cards. Em 2021, o Corinthians foi o escolhido para ser o representante brasileiro. A cada ano, a América do Sul conta com dois representantes. 

A Panini foi também a responsável pela elaboração do álbum oficial das últimas edições da Copa América e da Euro, além do livro ilustrado do Campeonato Brasileiro 2021, lançado no último mês de agosto.