A Puma apresentou, nesta sexta-feira (14), as camisas titular e reserva que serão utilizadas pelo Palmeiras durante a temporada de 2025. Com o mote “De fato é campeão”, frase que faz parte do hino do clube, as peças homenageiam a conquista alviverde de 1951 (tenha sido o torneio um Mundial ou não) com o objetivo de servir como inspiração para a campanha que os comandados de Abel Ferreira farão no Super Mundial de Clubes da Fifa deste ano.
De acordo com a marca, tanto a camisa 1 como a camisa 2 “refletem o tradicionalismo do Alviverde, mas com elementos modernos que trazem contemporaneidade e elegância”. Os modelos dividem a mesma estampa, com imagens que remetem às taças conquistadas pelo Palmeiras. Entre os elementos de destaque estão as 12 estrelas que simbolizam os títulos brasileiros do clube, uma releitura com elementos da bandeira do Brasil e o “P” de Palmeiras envolto em louros.
A camisa titular apresenta gola em formato “V”, mais grossa, oferecendo um visual retrô. A cor é o verde tradicional do Palmeiras, com gola e acabamento das mangas na cor branca. A camisa reserva também segue o padrão tradicional branco, com acabamento em verde, e apresenta gola polo. Ambas trazem a frase “De fato é campeão” na parte interna da gola.
“Trabalhamos muito junto ao Palmeiras em todas as definições sobre os novos uniformes. A duradoura parceria que construímos com o clube nos permite, ano após ano, apresentarmos campanhas e camisas que realmente tenham ligação com o torcedor”, explicou Luciana Soares, diretora de marketing da Puma.
“Uma das virtudes do Palmeiras é valorizar o seu passado glorioso e, ao mesmo tempo, trabalhar por um futuro ainda mais vencedor. Estamos satisfeitos por contar com uma parceira como a Puma, que compreende a nossa essência e a traduz nos uniformes que desenvolve. Seguiremos juntos em busca de novas conquistas que possam fortalecer a nossa marca e proporcionar ainda mais alegrias ao nosso torcedor”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Em campo, a estreia da nova camisa titular será já no próximo domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque, válido pela 10ª rodada do Paulistão.
Os dois novos modelos já estão disponíveis a partir desta sexta-feira (14), com exclusividade no e-commerce da Puma, na loja on-line Palmeiras Storee aindanas lojas físicas da marca nos shoppings Morumbi e Metrô Tatuapé, ambos em São Paulo (SP), e nas 35 lojas físicas da Palmeiras Store. No domingo (16), as camisas chegarão também nas principais lojas multimarcas, como Centauro e Bayard.
Os valores variam de acordo com cada versão. A “Jogador” custa R$ 499,90; a “Torcedor” sai por R$ 369,90 nos modelos masculino e feminino, e R$ 329,90 no infantil; e a “Estádio”, disponível exclusivamente nas lojas Palmeiras Store, custa R$ 199,90.
Vale destacar que cada uma conta com detalhes, tecnologias e acabamentos distintos para atender às diferentes expectativas de preço da torcida. A camisa “Jogador” é exatamente o mesmo produto usado em campo pelo elenco palmeirense. Já os modelos “Torcedor” e “Estádio” possuem preços mais acessíveis, com pequenas mudanças em tecido e acabamento.