Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Palmeiras e Turner se unem e fazem ação por Outubro Rosa

Iniciativa aconteceu durante a partida contra o Ceará no último sábado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/10/2020, às 07h34 - Atualizado em 07/10/2020, às 19h08

Imagem Palmeiras e Turner se unem e fazem ação por Outubro Rosa

A Turner, com o canal TNT, se juntou ao Palmeiras para realizar uma curiosa campanha de divulgação do Outubro Rosa, mês que celebra o combate ao câncer de mama. A ideia que surgiu com a parceria intrigou os torcedores que acompanharam a partida e não sabiam da iniciativa.

Durante o jogo contra o Ceará, foi colocado um pixel rosa embaixo do local onde fica o placar da partida. Ao longo da transmissão, o ponto foi crescendo. O objetivo é mostrar como a doença se desenvolve, especialmente quando ela não é identificada precocemente, o que aumenta consideravelmente a chance de cura.

A campanha, chamada de "Pixel Rosa", também foi exposta na camisa do Palmeiras, que jogou a partida, exibida no sábado (3), com um ponto rosa no uniforme, na região do peito, entre o escudo da equipe e o logotipo da Puma. Na volta do intervalo, a mancha ficou maior, reforçando a mensagem da iniciativa.

Raphael Veiga comemora o primeiro gol do Palmeiras; no detalhe, o pixel rosa na camisa - Foto: Ag. Palmeiras

A explicação veio no intervalo da partida, quando o narrador do encontro, André Henning, do Esporte Interativo, afirmou que o pixel rosa não era "um erro na TV". 

A campanha foi complementada nas redes sociais, meio que o clube escolheu para explicar a ação. "O câncer de mama é o 2º que mais atinge brasileiros e o diagnóstico precoce possibilita que a chance de cura seja de até 95%! Por isso, homens e mulheres, fiquem atentos aos sinais", divulgou o Palmeiras no Twitter.

O Esporte Interativo também usou as redes para falar mais da campanha. A empresa do Grupo Turner aproveitou até para direcionar a um conteúdo na página do canal, que explicava mais sobre a importância do exame de mama para a detecção precoce da doença, além de dar dicas de hábitos para evitá-la.

Até as redes da Puma, patrocinadora do Palmeiras, entraram na campanha. A empresa colocou no Twitter as mensagens do clube que explicaram o porquê de ter um ponto rosa na transmissão que aumentava conforme corria a partida.

No segundo gol palmeirense, marcado por William, camisa tem o pixel rosa maior - Foto: Ag. Palmeiras

A campanha em conjunto mostra um avanço nas relações entre Palmeiras e Turner, que andaram conturbadas até o meio deste ano. O clube paulista, assim como os outros parceiros do grupo americano, renegociou os contratos recentemente e acabou com os percalços nos bastidores, com a manutenção da parceria.

A ação também é mais uma mostra da mobilização que o esporte tem feito para promover o Outubro Rosa. A Umbro, por exemplo, chegou a unir os times patrocinados, como Grêmio e Santos, para fazer uniformes rosa para o Brasileirão.