Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Palmeiras empata com Fantástico como melhor audiência do domingo da Globo

Vitória alviverde sobre o Internacional garantiu 18 pontos com 31% de participação em SP

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/10/2021, às 17h26

Raphael Veiga comemora gol que deu a vitória ao Palmeiras sobre o Internacional no Allianz Parque - Cesar Greco /Ag. Palmeiras
Raphael Veiga comemora gol que deu a vitória ao Palmeiras sobre o Internacional no Allianz Parque - Cesar Greco /Ag. Palmeiras

Se dentro de campo a fase do Palmeiras ainda não agrada o torcedor, fora de campo o clube tem trazido bons resultados de audiências para a Globo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), a transmissão do duelo Palmeiras x Internacional, válido pela 27ª rodada da competição, garantiu a melhor audiência do domingo da Globo empatado com o Fantástico.

Em São Paulo, a vitória alviverde por 1 a 0 no Allianz Parque garantiu 18 pontos com 31% de participação, a mesma audiência alcançada pelo Fantástico, que também chegou a 18 pontos na capital paulista. Já no Rio de Janeiro, a vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, marcou 15 pontos com 29% de participação, bem abaixo da média do torneio na praça e nove pontos abaixo da média do Flamengo, único rival carioca que também disputa a Série A em 2021.

A diferença flamenguista para os rivais na capital fluminense é muito maior que a diferença entre os grandes clubes em São Paulo. Apesar da média do Brasileirão na capital paulista estar abaixo das últimas temporadas, a diferença de audiência entre Corinthians, Palmeiras e São Paulo é inferior a um ponto de média, com apenas o Santos tendo, em média, dois a três pontos abaixo dos rivais.

No meio de semana, o Brasileirão ficará de lado, e o futebol na Globo promete boas audiências com as transmissões das semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (20). Isso porque partidas de mata-mata costumam chamar mais a atenção do público, assim como jogos fora do final de semana. O confronto Athletico-PR x Flamengo será exibido para todo o Brasil, exceto para Minas Gerais e Ceará, que ficarão com o duelo Atlético-MG x Fortaleza.