Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Positivo!

Palmeiras faz ação para Crefisa após goleada sobre Corinthians

Redação Publicado em 19/01/2021, às 09h37

Imagem Palmeiras faz ação para Crefisa após goleada sobre Corinthians
Luiz Adriano comemora um de seus dois gols na goleada do Palmeiras sobre o Corinthians
Cesar Grecco / Palmeiras

O Palmeiras aproveitou a euforia de seu torcedor logo após a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians para reforçar o lançamento de uma nova campanha de marketing da Crefisa, sua principal patrocinadora. Horas antes do Derby, a empresa havia anunciado que a equipe pauista jogaria na camisa com a expressão “empréstimo para negativado” logo abaixo da logomarca da Crefisa.

A campanha foi uma leve indireta ao Corinthians. Vale lembrar que o rival do time deve, de acordo com o último balanço anual publicado, ainda referente a 2019, uma quantia de R$ 569 milhões.

“Meu (camisa) dez está passando na sua timeline para lembrar que, na Crefisa, quem está negativado também consegue empréstimo!”, declarou o perfil do Twitter no Palmeiras. A referência ao jogador Luiz Adriano, autor de dois gols na partida, foi seguida de duas fotos do atacante comemorando um dos gols marcados, em que ele puxou a camisa para ressaltar a expressão “empréstimo para negativado”.

Tweet do Palmeiras após golear o Corinthians

Na última quinta-feira, dia 14 de janeiro, Luiz Adriano passou a ser usado como garoto-propaganda da Crefisa no lançamento da campanha de empréstimo para pessoas que já possuem dívidas. Uma foto do jogador foi usada pela marca em seu perfil no Twitter para lançar o programa.

O clássico com o Corinthians foi o primeiro jogo em que o serviço foi anunciado. Antes disso, na sexta-feira (15), na partida contra o Grêmio, os painéis de LED do Allianz Parque tiveram a propaganda do novo serviço da Crefisa.

Essa é a primeira vez, em quase seis anos de parceria, que a Crefisa usa a camisa do Palmeiras para apresentar um produto da empresa ao mercado. Em outras ocasiões, o espaço máster do uniforme foi usado para promover a FAM, faculdade que tem os mesmos donos da financeira e que também ocupa outras áreas do uniforme.

A alusão do Corinthians a serviços de empréstimos financeiros não é novidade. O próprio clube paulista teve, em 2020, o patrocínio da Serasa, empresa especializada em análise de situação financeira de pessoas e empresas para a concessão de empréstimos bancários. Em algumas ocasiões, o Corinthians jogou com a marca Serasa Limpa Nome na camisa, além de ter organizado feirões da empresa em seu estádio para que pessoas pudessem renegociar dívidas.