Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Engajamento

Palmeiras fecha acordo com Socios.com e terá Fan Token $VERDAO

Atual bicampeão da Libertadores é o quinto clube a acertar parceria com a plataforma no mercado brasileiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/12/2021, às 12h36

Sócios-torcedores Avanti poderão receber, sem nenhum custo, uma unidade de token, que será intransferível - Divulgação / Palmeiras
Sócios-torcedores Avanti poderão receber, sem nenhum custo, uma unidade de token, que será intransferível - Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (8), uma parceria com a fornecedora global de blockchain Chiliz, dona da plataforma de engajamento Socios.com. Com isso, o atual bicampeão da Libertadores é o quinto clube do país a fechar com a plataforma e terá um Fan Token, batizado de $VERDAO, seguindo um caminho muito parecido com o traçado por Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e São Paulo.

De acordo com o Palmeiras, com o Fan Token, a torcida terá a oportunidade de envolver-se ainda mais com o clube e opinar em enquetes que estarão hospedadas na Socios.com sobre os mais variados temas, que podem incluir design de produtos, numeração de camisa de jogador, músicas e mensagens inspiradoras, entre outros. Quem adquirir o $VERDAO também terá a chance de ganhar recompensas exclusivas e colecionáveis do time alviverde.

Como o clube costuma fazer, os sócios-torcedores ganharão um olhar especial. Membros do Avanti com 18 anos ou mais poderão receber, sem nenhum custo, uma unidade de token, que será intransferível, para desfrutar dos benefícios que o criptoativo pode proporcionar. As regras sobre a oferta especial, assim como a data exata do lançamento do Fan Token e a primeira pesquisa a ser respondida pelos torcedores após adquirirem o ativo digital, serão divulgadas em breve.

“Depois de um processo de análise muito cuidadoso, estamos felizes em anunciar a Socios.com como a mais nova parceira do Palmeiras. Essa é mais uma grande parceria que estabelecemos para o clube, que aumentará ainda mais o engajamento da torcida no Brasil e no mundo. Além de ser uma importante e nova fonte de receita, acreditamos que os Fan Tokens aumentarão a conexão digital com nossos torcedores”, comentou Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.

“Estamos muito satisfeitos em firmar essa parceria com o Palmeiras, um dos clubes mais bem-sucedidos do Brasil e da América Latina. Se associar ao Palmeiras faz parte da nossa pegada de expansão no país, capital mundial da paixão pelo futebol. Além disso, significa que nos tornamos parceiros de três dos quatro melhores times da CONMEBOL Libertadores deste ano [Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG], o que prova nossa absoluta liderança no continente. Continuaremos fortalecendo essa liderança e estratégia nos próximos meses”, celebrou Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.