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Palmeiras fecha com FictorAgro por R$ 25 milhões para as costas da camisa

Empresa do segmento do agronegócio será também patrocinadora máster das categorias de base do clube

Leila Pereira, durante apresentação do patrocínio da Sportingbet ao Palmeiras - Fabio Menotti/Palmeiras

Leila Pereira, durante apresentação do patrocínio da Sportingbet ao Palmeiras - Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras acertou o terceiro contrato de patrocínio para seu uniforme desde a saída de Crefisa e FAM. A FictorAgro, marca do agronegócio, estampará a sua marca nas costas da camisa dos times masculino e feminino e no espaço máster do uniforme das categorias de base. A informação foi obtida com exclusividade pela reportagem da Máquina do Esporte.

O anúncio do novo patrocínio deve acontecer nos próximos dias. O contrato terá validade de três anos com possibilidade de renovação por mais um A Fictor pagará R$ 25 milhões por ano. Com o negócio, o Palmeiras já chega a R$ 136 milhões garantidos em patrocínios no uniforme nesta temporada.

A Sportingbet paga R$ 100 milhões pelo patrocínio máster do clube, enquanto a Sil investe R$ 11 milhões pelo espaço nas mangas da camisa.

A marca que deverá ocupar as costas da camisa palmeirense é a FictorAgro, empresa especializada em comercializar grãos e que conta com uma rede de mais de 800 produtores parceiros. Além dela, o Grupo Fictor tem outras duas marcas principais: FictorPay, do segmento financeiro, e Fictor Energia, do ramo energético. De acordo com a Fictor, em 2023 o faturamento do grupo chegou a R$ 2 bilhões. A empresa celebra, em 2025, 18 anos de fundação.

Por conta da legislação brasileira sobre o mercado de apostas, a marca da Fictor estará no patrocínio máster do uniforme das categorias de base do Palmeiras. A regulamentação do mercado impede que empresas de apostas façam publicidade em campeonatos e times menores de 18 anos de idade.

Camisa valorizada

Há cerca de um mês, quando a Sportingbet foi apresentada como nova patrocinadora máster do clube, a presidente Leila Pereira disse que o Palmeiras buscava parceiros de credibilidade.

“Fomos ao mercado buscar empresas com credibilidade, que pudessem estar ao lado de nosso clube gigante e encontramos a Sportingbet, que é uma empresa com representação mundial, com muita credibilidade, que nos apresentou projetos maravilhosos para esses três anos em que estaremos juntos”, afirmou a dirigente.

Até o ano passado Crefisa e FAM, empresas da presidente Leila Pereira, que ocupavam todos os espaços do uniforme, pagavam R$ 81 milhões anuais ao clube. A mudança dos patrocínios, até agora, já renderam um aumento substancial ao clube.