O Palmeiras e sua fornecedora de material esportivo, a Puma, anunciaram, nesta segunda-feira (16), uma parceria para apoiar as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, dedicadas à conscientização e prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente. Foi revelado um novo uniforme do clube, produzido em edição limitada e disponível somente por meio de um leilão virtual. Toda a arrecadação será destinada ao A.C. Camargo, instituição que é referência no tratamento de câncer no Brasil.
Os uniformes serão usados pelos times masculino e feminino do Palmeiras em partidas oficiais, começando com o jogo contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira (19), durante a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, explicou que essa ação faz parte do programa de responsabilidade institucional do clube, denominado “Por Um Futuro Mais Verde”.
“O Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do futebol e toda a sociedade. Se quisermos transformar o mundo em um lugar melhor, todos, sem exceção, temos de contribuir. A nossa gestão está muito satisfeita em se engajar em uma causa tão importante como a prevenção e o tratamento do câncer de mama e de próstata”, afirmou a mandatária.
Os novos uniformes têm um design dividido, com metade rosa e metade azul, representando as causas do câncer de mama e de próstata. A logomarca da Puma aparece do lado direito do peito, enquanto o escudo do Palmeiras surge sobre a parte azul, à esquerda. Na parte de trás da camisa, está a assinatura “Por Um Futuro Mais Verde”.
Leilão
A venda das camisas será exclusivamente por meio de um leilão virtual com duração de 10 dias, que será iniciado a partir de 1º de novembro. As camisas usadas pelos jogadores durante as partidas também estarão disponíveis, com opção de autógrafos. Os compradores poderão escolher retirar a camisa pessoalmente na Academia de Futebol do Palmeiras, com direito a um tour pelo centro de treinamento, ou receber a entrega em qualquer lugar do Brasil.
A iniciativa foi apresentada em uma coletiva de imprensa mediada pela jornalista e ativista da conscientização do câncer de mama, Sabrina Parlatore, que teve a doença diagnosticada em 2015 e superou o câncer após dois anos de tratamento.