O Palmeiras Pay lançou ao mercado, em coquetel realizado na sala de troféus do clube na noite de segunda-feira (17), uma série de novos serviços para pessoas jurídicas.
O banco digital do Verdão terá gateway de pagamentos para e-commerce, geração de link para pagamentos, gestão empresarial (através de portal de transações) e cobrança recorrente através de cartão de crédito. Também foi lançada a maquininha do Verdão para recebimentos via cartões (crédito e débito) e Pix.
“A expectativa é crescer rapidamente. A gente espera uma meta ambiciosa de chegar em 500 mil contas espalhada pelo país neste ano”, conta Everaldo Coelho, vice-presidente de marketing e comunicação do Palmeiras, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Para nós é importante que junto a emoção do empreendedor de estar no ecossistema do Palmeiras, através desse portal, de ter à disposição dele a maquininha do Palmeiras, para que possa fazer todas as transações, com diversas soluções para facilitar a vida como empresário.
Conta PJ
Nos próximos meses, o Palmeiras Pay espera lançar outras funcionalidades para os clientes da área empresarial, desde o feirante e pequeno varejista até o dono de rede de lojas.
“O próximo passo é a conta PJ. Temos outras soluções também para o empreendedor. Queremos trazer outras funcionalidades em termos de crédito, em termos de investimentos”, adianta Coelho,, referindo-se à iniciativa que havia sido antecipada pelo executivo durante o Máquina Talks, evento da Máquina do Esporte, em dezembro.
Resultados
Com dois anos de existência, o Palmeiras Pay, tocado em parceria com a Pefisa, braço financeiro das Pernambucanas, conta com 900 mil contas abertas, em 90% das cidades brasileiras e mais de R$ 1 bilhão em compras com o cartão lançado em parceria com a Elo. O serviço de seguros possui faturamento de mais de R$ 1 milhão.
“Um fator muito importante que essa parceria fomentou foi o incremento no nosso sócio-torcedor. Hoje somo o maior programa do Brasil. São 200 mil Avantis [nome do programa]. Isso graça ao trabalho incrível do Palmeiras Pay”, afirma Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
“Porque precisamos de investimento. Quero incrementar cada vez mais essa sala de troféus’, complementou a dirigente.