O SBT exibiu, na última terça-feira (6), o duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores 2022 entre Palmeiras e Athletico-PR. A audiência, no entanto, mais uma vez não foi a que a emissora paulista esperava, assim como na semana passada, ainda mais se tratando de um jogo decisivo por uma fase tão aguda da principal competição de clubes do continente. Dentro de campo, o empate por 2 a 2 garantiu aos paranaenses a vaga na final da competição.
Na Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope Media, a emissora de Silvio Santos, que transmitiu o jogo com exclusividade, obteve 16 pontos de média e share (participação sobre o número de TVs ligadas) de apenas 24% na faixa horária da partida (das 21h30 às 23h25). O pico de audiência foi às 23h24, já no final da transmissão, com 20,06 pontos.
Ao todo, foram alcançadas 2,2 milhões de casas e 2,8 milhões de pessoas. Na semana passada, o jogo na Arena da Baixada havia chegado a 1,9 milhão de casas e 2,5 milhões de pessoas.
Um dado interessante é que, no Rio de Janeiro, os números foram relativamente parecidos, mesmo sem um clube carioca envolvido diretamente na partida. Ao que tudo indica, muitos flamenguistas acompanharam a partida de perto para ver quem seria o adversário do time de Dorival Júnior na decisão, uma vez que o Flamengo já havia praticamente carimbado a vaga com uma vitória de 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield na Argentina. Entre os cariocas, a partida registrou média de 12,2 pontos de audiência, com pico de 16,6 (às 23h22) e share de 19%.
Enquanto isso, com as exibições de parte do Jornal Nacional, a novela Pantanal na íntegra e parte da série Cine Holliúdy, a Globo alcançou 25,9 pontos de média na Grande São Paulo, e 26,1 no Rio de Janeiro. Nas duas localizações, a Record ficou em terceiro na faixa horária, com a Band na quarta colocação.