Palmeiras x Atlético-MG: Globo obtém 25 pontos de audiência em SP e no RJ

Palmeiras e Atlético-MG: Globo obtém 25 pontos de audiência em SP e RJ

Duelo brasileiro foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo (SP) - Reprodução / Twitter (@Palmeiras)

A transmissão do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores 2023, entre Palmeiras e Atlético-MG, nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, rendeu 25 pontos de audiência e 44% de participação para a TV Globo em São Paulo. Os números superaram a média das quatro quartas-feiras anteriores em 5 pontos (25%) na audiência e 8 pontos na participação sobre o número de TVs ligadas.

A partida foi transmitida das 21h37 às 23h33 e, apesar de não ter nenhum clube carioca em ação, obteve audiência semelhante no Rio de Janeiro, com 25 pontos de audiência e 41% de participação. 

O jogo também estabeleceu um novo recorde de audiência e participação para a competição, equiparando-se ao recorde de futebol na TV em 2023. 

Interesse

A estratégia de transmitir para o Rio de Janeiro um jogo sem times cariocas em campo se mostrou eficaz, garantindo o interesse do telespectador local pelo fato de ter dois clubes brasileiros em campo, em uma decisão de vaga nas quartas de final de uma competição internacional importante, como a Libertadores.

A partida terminou empatada em 0 a 0. No placar agregado, o Palmeiras levou vantagem e avançou para a próxima fase da competição. No jogo de ida, na semana passada, o time paulista havia vencido por 1 a 0 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com a Kantar Ibope Media, um ponto no Rio de Janeiro representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas. Já na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos.

Sair da versão mobile