A partida entre Palmeiras e Atlético-MG, valendo vaga nas semifinais da Libertadores, representou a segunda maior audiência da história da ESPN no Brasil. O jogo ficou atrás apenas de Palmeiras x Grêmio, em 2019, também pelas quartas de final do torneio continental.
A ESPN, que está no ar há mais de 25 anos, superou os índices da semana anterior e alcançou quase 2,2 milhões de pessoas com a transmissão do jogo na última quarta-feira (10). Os números são do Kantar Ibope. Com isso, a emissora do Grupo Disney foi líder na TV paga ao longo de todo o dia, superando em 200% o segundo colocado.
A partida entre Palmeiras e Atlético-MG teve ares dramáticos, apesar de ter terminado 0 a 0. O time da casa segurou o empate, mesmo com dois jogadores expulsos: o volante Danilo, ainda no primeiro tempo, e o meia Gustavo Scarpa, na segunda etapa. Quase no final do jogo, o atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, também recebeu o cartão vermelho.
Nos pênaltis, o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, conquistou a vitória por 6 a 5. O time agora enfrentará o Athletico Paranaense na semifinal. O outro duelo será entre Flamengo e Vélez, da Argentina. O SBT transmitirá os dois confrontos entre brasileiros, enquanto a ESPN exibirá os jogos entre brasileiros e argentinos.
Pós-jogo
Além da boa audiência com a transmissão da classificação do Palmeiras nos pênaltis, o programa Linha de Passe, veiculado logo após o jogo, alcançou a melhor audiência de sua história.
O tradicional programa de debate ficou 168% acima do segundo colocado na TV por assinatura entre todos os públicos. A última edição do SportsCenter, telejornal da ESPN, também foi a atração mais assistida da TV paga durante seu horário de exibição.