Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Palmeiras x Flamengo impulsiona audiência da Globo no domingo

Assim como no primeiro turno, duelo entre paulistas e cariocas atraiu muitos torcedores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/09/2021, às 15h45

Dentro de campo, o Flamengo conseguiu a virada e venceu a partida por 3 a 1 - Marcelo Cortes / Flamengo
Dentro de campo, o Flamengo conseguiu a virada e venceu a partida por 3 a 1 - Marcelo Cortes / Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras de virada, por 3 a 1, no Allianz Parque, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, no último domingo (12), impulsionou a audiência da tarde da Globo. O duelo entre paulistas e cariocas alcançou números bem superiores ao filme “Círculo de Fogo”, exibido no lugar do confronto Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que foi cancelado por conta do imbróglio entre os argentinos e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em São Paulo, a transmissão comandada por Luís Roberto conquistou 21 pontos de média com 42% de participação. Foram sete pontos de audiência acima dos computados na semana anterior pela emissora na mesma faixa horária (das 16h às 18h). Além disso a partida conseguiu o recorde de participação de televisores na atual edição do campeonato (3% acima do recorde anterior, justamente no jogo Flamengo x Palmeiras, válido pelo primeiro turno).             

No Rio de Janeiro, a emissora marcou 25 pontos com 47% de participação, alcançando uma audiência dentro da média do Flamengo na competição, e quatro pontos abaixo do recorde da atual edição (também o mesmo Flamengo x Palmeiras do primeiro turno).            

O futebol na Globo estará de volta nesta quarta-feira (15), com jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para São Paulo, a emissora exibirá Fortaleza x São Paulo. Já para o Rio de Janeiro, a transmissão será de Flamengo x Grêmio.