Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Força digital

Palmeiras x Flamengo se torna evento esportivo mais comentado do ano no Twitter

Ao todo, foram contabilizados 3,1 milhões de tuítes sobre a final da Libertadores entre sábado (27) e segunda-feira (29)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/11/2021, às 09h55 - Atualizado às 09h57

Tuítes sobre a decisão foram projetados na fachada do Edifício Anchieta, na Avenida Paulista, em São Paulo - Reprodução / Twitter (@LibertadoresBR)
Tuítes sobre a decisão foram projetados na fachada do Edifício Anchieta, na Avenida Paulista, em São Paulo - Reprodução / Twitter (@LibertadoresBR)

Como já vem sendo tradicional nos últimos anos, o Twitter serviu como uma espécie de arquibancada virtual para os fãs de futebol, em especial os torcedores de Palmeiras e Flamengo, durante e depois da final da edição 2021 da Copa CONMEBOL Libertadores, disputada no último sábado (27). E a decisão, que bateu recordes e fez história na TV aberta com o SBT, também alcançou números muito bons no ambiente digital.

Ao todo, foram contabilizados 3,1 milhões de tuítes sobre o assunto entre sábado (27) e segunda-feira (29), tornando-se o evento esportivo mais tuitado do ano na América Latina, além de apresentar um crescimento de 25% com relação à final da temporada passada (Palmeiras x Santos). Somente durante o jogo, que aconteceu entre 17h e 19h38 do sábado (27), foram 2,6 milhões de tuítes, uma média de 7,7 mil por minuto.

Diferentemente do resultado do jogo, o Flamengo superou o Palmeiras e foi o time mais mencionado no Twitter no dia da partida. No Top 5 dos jogadores mais comentados nas conversas sobre a final, houve apenas um palmeirense, o atacante Deyverson, autor do gol do título, que ficou em primeiro lugar. Do segundo ao quinto, todos são jogadores do time carioca (Gabigol, Andreas Pereira, Arrascaeta e Michael).

O momento do apito final, após os 30 minutos da prorrogação, foi o mais comentado do jogo. As conversas em torno do campeonato mais importante da América do Sul também contaram com diversas hashtags das torcidas dos dois times que se enfrentaram em Montevidéu. Entre as mais comentadas estiveram #VamosFlamengo, #Libertadores, #AvantiPalestra, #Palmeiras e #CRF.

Vale lembrar que, com o intuito de movimentar as conversas sobre a final, o Twitter e a CONMEBOL se uniram para projetar tuítes de torcedores direto das ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Entre 17h e 23h59 do sábado (27), os fãs de futebol puderam acompanhar diversos mensagens sobre o jogo no Edifício Anchieta, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Paredão da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.