Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Sem data

Pandemia e Fifa levam Conmebol a adiar Sul-Americanos sub-17 e sub-20

Redação Publicado em 29/12/2020, às 12h08

Imagem Pandemia e Fifa levam Conmebol a adiar Sul-Americanos sub-17 e sub-20

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (28) o cancelamento dos torneios classificatórios para os Mundiais sub-17 e sub-20. A decisão foi divulgada após a Fifa estabelecer que os jogos não seriam disputados em 2021 por conta da situação ainda imprevisível da pandemia do coronavírus.

Por outro lado, para compensar as seleções de base dos países, a Conmebol garantiu, para o segundo semestre de 2021, a realização de Campeonatos Sul-Americanos para as duas categorias. A ressalva da confederação é a de que a disputa não valerá vaga para Mundiais da Fifa, visto a situação incerta e o cancelamento do torneio global.

Por ora, ainda não existem datas para os torneios da Conmebol. As informações serão repassadas no futuro, segundo a entidade, "tendo sempre em consideração a evolução e o contexto da pandemia do Covid-19".

A Fifa anunciou o cancelamento dos mundiais no dia 24 deste mês, pouco depois de a Conmebol ter cancelado os Sul-Americanos, decisão agora alterada pela entidade. A promessa da Fifa é de ter as disputas em 2023.

A Conmebol garantiu, para o segundo semestre de 2021, a realização de Campeonatos Sul-Americanos para as duas categorias
Fonte: divulgação