Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Pelo PPV

Para alavancar Premiere, Palmeiras “some” da TV aberta

Augusto Dalla Vecchia Publicado em 30/07/2021, às 12h44

Imagem Para alavancar Premiere, Palmeiras “some” da TV aberta
Palmeiras será o
Divulgação

A liderança isolada do Campeonato Brasileiro e o mau desempenho dos principais rivais locais na disputa formaram uma combinação perfeita para que o Palmeiras virasse o “queridinho” da TV nas transmissões. Mas não do jeito que o torcedor esperava.

Na última quarta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada da 14ª à 20ª rodadas da Série A, e a escolha dos jogos do Palmeiras pela TV gerou uma certa revolta com os torcedores palmeirenses nas redes sociais. Pelas próximas sete partidas da competição nacional, o líder do campeonato só terá uma transmissão na TV aberta.

A decisão reforça uma estratégia que a Globo tem adotado desde 2019, quando passou a privilegiar os jogos de maior apelo de público para o canal por assinatura Premiere. Antes, a emissora costumava colocar clássicos e partidas do time que liderava a competição na TV aberta, privilegiando a audiência.

Justamente na sequência que seria a mais “midiática” do Palmeiras, porém, a decisão foi tentar alavancar a assinatura do PPV. Neste sábado, o clássico contra o São Paulo só poderá ser visto pelo Premiere. Da mesma forma estarão com exclusividade no PPV o duelo contra o segundo colocado, Atlético-MG, e o jogo do returno do que foi a grande audiência da Globo em todo Brasil até o momento, contra o Flamengo, na capital paulista. Outro fator que influenciou na “fuga” do Palmeiras da TV aberta foi a disputa da Conmebol Libertadores. As quartas de final do torneio serão disputadas nos dias 10 e 17 de agosto, que são duas terças-feiras. Assim, as partidas do Brasileirão no final de semana anterior foram antecipadas para o sábado, data em que a Globo não mostra nenhum jogo.

Confira abaixo a lista completa de jogos do Palmeiras no período:

14ª: São Paulo (fora), 31/7 - 19h (Premiere)
15ª: Fortaleza (casa), 07/8 - 21h (TNT/Premiere)
16ª: Atlético-MG (fora), 14/8 - 19h (Premiere)
17ª: Cuiabá (casa), 22/8 - 11h (Premiere)
18ª: Athletico-PR (casa), 28/8 - 21h (TNT)
19ª: Ceará (fora), 05/9 - 16h (Globo/TNT)
20ª: Flamengo (casa), 11/9 - 19h (Premiere)