Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Online

Para aproximar torcedor, Libertadores foca em conteúdo digital

Redação Publicado em 26/01/2021, às 16h21

Imagem Para aproximar torcedor, Libertadores foca em conteúdo digital

A Conmebol quer tornar o torcedor protagonista da decisão da Libertadores, disputada no Maracanã no dia 30, em partida entre Palmeiras e Santos. Sem poder contar com os torcedores nas arquibancadas por conta da pandemia do Covid-19, a entidade aposta em uma série de conteúdo digital em seus canais (@libertadoresbr, @libertadores e @thelibertadores), sempre com o foco na campanha “Final de Outro Mundo”, criada para promover o evento.

A final do torneio, disputada em jogo único pela segunda vez consecutiva, terá como ativo principal a produção de imagens, com dez câmeras exclusivas no estádio e uso de drone para filmagens aéreas no Maracanã. Antes mesmo da decisão, um episódio especial de “A Glória Eterna” será exibido como prévia. O confronto brasileiro também ganhará um documentário especial, com foco, é claro, no campeão.

Sob os protocolos de segurança, incluindo testes prévios para detecção do coronavírus, a Libertadores produziu um Media Day em parceria com Palmeiras e Santos. Fotos especiais e entrevistas exclusivas fazem parte do conteúdo que já está sendo divulgado nas redes sociais da competição em três idiomas: português, inglês e espanhol. Parte desse material também será disponibilizado para livre utilização da imprensa.

Maracanã se prepara para receber a final da Conmebol Libertadores (Foto: Divulgação)

Antes de ser levantado pelo campeão no Maracanã, nesta terça-feira (26), o troféu receberá a bênção do Cristo Redentor, o mais famoso cartão-postal do Rio de Janeiro. Após a partida, A Copa estará no ensaio especial com produzido dentro do vestiário do vencedor, assim como aconteceu em Lima, em 2019.

No Twitter, emojis foram incluídos para celebrar a decisão. A taça da CONMEBOL Libertadores aparece para quem utilizar as hashtags #Libertadores, #Gloria Eterna e #FinalDoOutroMundo. Os clubes também terão seus escudos na semana da decisão com: #Palmeiras, #AvantiPalestra e #AlmaECoração, e #SantosFC, #AquiÉSantos e #PeloTetraDaLiberta.

Outra ação planejada na plataforma é a Batalha de Hashtags. Por meio de publicações, os torcedores poderão definir qual será a cor predominante na iluminação do Maracanã: alviverde ou alvinegra.

A final ainda contará com um ecossistema de mais de 20 milhões de seguidores: grandes influenciadores de futebol no Brasil participarão da produção de conteúdo diretamente nas contas da competição.

A final entre Palmeiras e Santos será neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports e SBT.