Para combater pirataria, Vitória lança linha de uniforme com preço mais baixo

Nova camisa do Vitória visa combater a pirataria - Victor Ferreira/Vitória

O Vitória, em parceria com sua fornecedora oficial Volt Sport, apresentaram nesta segunda-feira (17), um modelo de camisa semelhante ao utilizado pelos jogadores, mas com valores mais acessíveis para os torcedores. Chamada de Fan, a linha disponibiliza cada peça por R$129,99.

Com a ação, o clube busca expandir o acesso dos torcedores a itens oficiais, combatendo a pirataria. De acordo com a fornecedora, o produto é exatamente o mesmo utilizado pelos atletas, com mudanças apenas no tecido e propriedades técnicas do uniforme. O modelo já está disponível nas lojas oficiais e no e-commerce do Vitória

“Na minha visão, esse é um dos projetos mais legais que construímos desde a entrada da Volt no mercado. Gosto sempre de ressaltar que a parceria com os clubes não se baseia apenas na entrega dos uniformes de jogos, mas  em um atendimento completo e que abrange uma grande variedade de produtos”

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport

Fábio Mota, presidente do Vitória, celebrou a chegada de novos produtos a preços mais acessíveis.

“Desde o dia em que a Volt chegou ao Vitória, sempre trabalhamos em conjunto para colocar o maior número de produtos a preços populares. Tenho certeza de que a torcida rubro-negra também gosta da ideia e teremos um Barradão lotado desta nova coleção durante a campanha da Série B”, afirmou o dirigente.

Comparação

Enquanto a camisa destinada à torcida do Vitória é vendida por R$129,99, outras camisas oficiais de clubes da série A são significativamente mais caras. A camisa 2 oficial do Corinthians, feita pela Nike, por exemplo, é vendida por R$599 no e-commerce oficial do clube, um acréscimo de quase 360% em relação ao preço da camisa do Vitória.

Já a nova camisa do Sport Recife, clube da mesma divisão que o Vitória, custa R$349,90 em seu site oficial, um aumento de 168% em relação ao preço da camisa da linha Fan. O uniforme do time pernamcubano é produzido pela Umbro.

Antipirataria

Em um país com alto índice de desigualdade econômica como o Brasil, problemas com a pirataria ainda são recorrentes. Pensando em combater esse crime, outros clubes já realizaram ações semelhantes, para que a torcida tenha acesso a itens oficiais. 

Em 2022, o Paysandu lançou uma linha de marca própria, com custo final de R$50 para o consumidor. Três anos antes, o Fortaleza já havia lançado camisas mais baratas, ao preço de R$ 59,90, para tentar frear a pirataria.

Rival do Vitória, o Bahia também realizou uma ação com o patrocinador máster, a casa de apostas Esportes da Sorte. Na ocasição, o clube distribuiu camisas oficiais aos torcedores no Carnaval de Salvador 2023, fazendo com que os fãs deixassem de usar um uniforme pirata. 

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