Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Gravações iniciadas

Paramount+ terá documentário em primeira pessoa sobre Adriano “Imperador”

Produção apresentará trajetória de vida do ídolo do Flamengo contada por ele mesmo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/09/2021, às 07h05

Um dos principais destaques do documentário é o amor que Adriano sempre teve pelas próprias origens - Divulgação / VIS Américas
Um dos principais destaques do documentário é o amor que Adriano sempre teve pelas próprias origens - Divulgação / VIS Américas

O serviço de streaming Paramount+ divulgou, nesta quarta-feira (8), que as gravações do novo documentário original “Adriano, Imperador” começaram no Rio de Janeiro. A produção apresentará a trajetória de vida do ídolo do Flamengo, que teve passagens também por São Paulo, Corinthians e Athletico Paranaense no futebol brasileiro, além de Fiorentina, Parma, Internazionale e Roma (Itália) e Miami United (EUA).

Dirigido por Susanna Lira, o documentário é contado em primeira pessoa pelo próprio ex-atleta. Junto a um vasto material de arquivo, a produção mostrará as lutas pessoais e familiares fora de campo, assim como a popularidade e as conquistas nos gramados nacionais e internacionais, mas principalmente o amor que Adriano sempre sentiu pelas próprias origens.  

De acordo com o Paramount+, o grande mérito do documentário é trazer a voz do atleta como fio condutor da narrativa e, mais ainda, usar as próprias palavras de Adriano, sem filtros, em uma conversa franca e genuína com a audiência. Do menino que cresceu em uma das maiores favelas do Brasil, a Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, até se tornar um ídolo do futebol que recusou contratos milionários, prestígio e fortuna para poder voltar ao lugar que mais amava. Conflitos, fama, dinheiro, depressão, humildade, mídia, carros, mulheres e futebol são alguns dos temas abordados.

"Estamos felizes em anunciar o início das filmagens de Adriano, o documentário que retrata a vida de uma das maiores figuras do futebol brasileiro. É um grande desafio poder resgatar a infinidade de nuances e conflitos que uma figura tão popular reúne", afirmou Maria Ângela de Jesus, diretora sênior de produção e gestão de produção do VIS Américas, divisão da ViacomCBS, estúdio que elabora conteúdos para o Paramount+.

"A cada dia é um mergulho em busca da alma do homem que chamam de Imperador. Filmar a história do Adriano é mergulhar nas raízes profundas do Brasil e se confrontar com nossas complexidades", destacou Susanna Lira, diretora do documentário.

Ainda não há uma data prevista de estreia para “Adriano, Imperador”. Segundo a plataforma de streaming, as gravações no Rio de Janeiro estão respeitando todos os protocolos de higienização e segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).