Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Inclusão social

Parceira do camisa 10, Above fecha patrocínio ao Instituto Projeto Neymar Jr.

Jogador é embaixador da marca, que se torna primeira a apoiar projeto desde o início da pandemia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/10/2021, às 13h55 - Atualizado às 13h57

Neymar é embaixador da Above, marca que faz parte do portfólio da Baston Aerossóis - Divulgação / Instituto Neymar Jr.
Neymar é embaixador da Above, marca que faz parte do portfólio da Baston Aerossóis - Divulgação / Instituto Neymar Jr.

A marca de antitranspirantes Above fechou patrocínio ao Instituto Projeto Neymar Jr., trabalho de inclusão para cerca de 10 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de Praia Grande (SP). A marca, que faz parte do portfólio da Baston Aerossóis, tem o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira como embaixador e é a primeira a acertar um aporte ao projeto desde o início da pandemia de Covid-19 em março de 2020. O Instituto está com as portas fechadas desde então.

A parceria contará com ações voltadas especialmente para os cuidados com a saúde, campanhas pontuais e doações de produtos para usufruto dos beneficiados pelo projeto social. Com o patrocínio, o Instituto reforça o compromisso em promover e melhorar a qualidade de vida dos alunos e seus respectivos familiares.

[Colocar ALT]
Instituto Neymar Jr. e o próprio atleta terão suas imagens estampadas nas embalagens de uma linha exclusiva de pédicos da Above

“Essa é uma união de propósitos. Tanto o Instituto quanto a Above existem para cuidar das pessoas, de diferentes formas que se completam e promovem o crescimento e o bem-estar de todos. Estamos muito orgulhosos com essa parceria”, afirmou Gustavo Malucelli Bacila, CEO da Baston Aerossóis.

“Para nós, como família e idealizadores do Instituto Neymar Jr., é uma alegria muito grande fechar uma parceria em meio a tempos difíceis que vivemos nas áreas de saúde pública e da economia. Não está sendo fácil manter o projeto fechado para as famílias por tanto tempo, mas ter a Above junto do Instituto nesse novo desafio, que vai ser resgatar essas crianças e famílias, vai ser muito importante”, destacou Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr. e vice-presidente do Instituto.

O Instituto terá sua logomarca estampada nas embalagens de uma linha exclusiva de pédicos junto à imagem de Neymar Jr., com parte dos royalties destinada ao projeto. Os produtos chegarão em breve em todo o mercado nacional.

Para completar, a parceria ainda aproveitou o Outubro Rosa para criar uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama. Batizada de #AmorAoPeito, a campanha reunirá celebridades, influenciadoras e até o Cristo Redentor, que será iluminado com o símbolo da campanha nas noites dos dias 18, 19 e 20 de outubro (segunda a quarta-feira da próxima semana). A palavra Above aparecerá como um acróstico das palavras Amor, Bondade, Oração, Vida e Exame.

Entre os nomes confirmados no movimento estão o próprio Neymar Jr.; as atrizes Ana Furtado, Vera Fischer, Cléo Pires e Sheron Menezzes; a ex-BBB Camilla de Lucas; e as cantoras Luísa Sonza, Naiara Azevedo, Joelma, Ludmilla, Lore Improta, Pocah e Solange Almeida.