Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ampliação

Parceiras desde 2019, CBF e Semp TCL renovam patrocínio até 2024

Atualmente, seleção brasileira possui 17 patrocinadores, além da Nike como fornecedora de material esportivo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/10/2021, às 12h46 - Atualizado às 12h48

Início do relacionamento entre multinacional de eletrônicos e entidade que comanda o futebol brasileiro foi em 2019 - Divulgação / CBF
Início do relacionamento entre multinacional de eletrônicos e entidade que comanda o futebol brasileiro foi em 2019 - Divulgação / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta sexta-feira (29), a renovação do contrato de patrocínio com a multinacional do segmento de produtos eletrônicos Semp TCL. O novo acordo, que foi assinado até dezembro de 2024, contempla as propriedades estáticas da seleção brasileira, como placas de campo e logotipo nos backdrops de entrevistas, além do direito de uso do selo de patrocinador oficial no portfólio de produtos da marca e ativações de relacionamento com colaboradores, clientes e mídia.             

“Já somos a marca de TV que mais cresce no mundo e atribuímos esse sucesso não só ao design, à tecnologia e às qualidades superiores dos nossos produtos, mas também à nossa conexão com o esporte. Uma empresa acostumada a investir em tecnologia e criatividade se junta à seleção brasileira, famosa pelo seu desempenho e pelos títulos. Juntos, vamos trabalhar para transformar a maior paixão do brasileiro em uma nova experiência, com qualidade e alegria”, comemorou Carlos Li, diretor geral do TCL Latin Business Center e CEO da Semp TCL, que tem parceria com a CBF desde o início de 2019.

O presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, também comentou sobre o acordo. Segundo ele, é uma felicidade muito grande renovar uma parceria desse porte, apesar do momento complicado pelo qual ainda passa o mundo de um modo geral.

”A extensão da parceria comprova o sucesso que tem sido a associação de duas marcas tão importantes como a seleção brasileira e a Semp TCL. Ficamos muito satisfeitos com a confiança depositada em nosso projeto, especialmente no atual cenário econômico difícil em consequência da pandemia, e temos muito orgulho de ter um patrocinador que investe tanto no relacionamento com os fãs da seleção”, declarou o mandatário.            

Atualmente, além da Semp TCL, a seleção brasileira de futebol possui outros 16 patrocinadores. A lista conta com Guaraná Antáctica, Vivo, Itaú, Mastercard, Gol, Bitci, Free Fire, Kwai, Cimed, Fiat, Pague Menos, 3 Corações, TechnoGym, StatSports, Kin Analitycs e Globus Italian, sem contar o fornecimento de material esportivo que fica a cargo da Nike.

Pelo lado da multinacional, o incentivo ao esporte brasileiro se dá ainda com o patrocínio ao ex-jogador do Santos e atual atacante do Real Madrid, Rodrygo Goes, e no surfe, com os embaixadores Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb.