Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Bodas de prata

Parceiros desde 1999, PSG e Coca-Cola renovam patrocínio até 2024

Ampliação visa contribuir com desenvolvimento do esporte feminino, igualdade de gênero e meio ambiente

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2021, às 08h50

Com renovação, parceria entre Paris Saint-Germain e Coca-Cola chegará a 25 anos - Reprodução / Twitter (@PSG_inside)
Com renovação, parceria entre Paris Saint-Germain e Coca-Cola chegará a 25 anos - Reprodução / Twitter (@PSG_inside)

O Paris Saint-Germain e a Coca-Cola anunciaram, nesta quarta-feira (24), a renovação do acordo de patrocínio por mais três anos, ou seja, até o fim de 2024. Com isso, o relacionamento entre clube e multinacional, que teve início em 1999, chegará pelo menos a 25 anos.

Pelo novo contrato, os refrigerantes Coca-Cola com e sem açúcares e ainda o isotônico Powerade serão as bebidas oficiais do PSG pelos próximos três anos. De acordo com o clube, a ideia é continuar envolvendo as novas gerações por meio de experiências e conteúdos digitais inovadores, “permitindo-lhes estar no coração do universo Coca-Cola x Paris Saint-Germain”.

“O vínculo único entre a Coca-Cola e Paris Saint-Germain está bem estabelecido. Juntos, cruzamos os anos e construímos uma história comum muito forte. Para esta renovação da parceria, vários pontos foram importantes para nós: estar ao lado dos times masculino e feminino, para contribuir para o desenvolvimento do esporte feminino e mais particularmente para a igualdade de gênero no futebol; alargar a presença na Europa, de forma a envolver todos os adeptos do futebol europeu; e, por último, ser parte das soluções, ao lado do Paris Saint-Germain, no que diz respeito às questões ambientais e de desenvolvimento sustentável que enfrentamos”, revelou Page Guillot, presidente da Coca-Cola na França.

“A Coca-Cola faz parte da história do clube há mais de 20 anos, e temos o prazer de anunciar a renovação dessa parceria. Nossas duas marcas evoluem lado a lado, guiadas por objetivos comuns e valores fortes. Hoje são ícones da cultura contemporânea e oferecem às novas gerações experiências únicas, que lhes permitem viver as suas paixões de forma cada vez mais intensa. Esperamos compartilhar com nossos apoiadores os projetos que nos impulsionam nas áreas de moda, música, esporte, cultura urbana e e-Sports”, destacou Marc Armstrong, diretor de parcerias do Paris Saint-Germain.

Para celebrar a renovação, a Coca-Cola reunirá fãs do PSG em um dia inédito de ativações, em que crianças poderão participar, por exemplo, de um show de BMX e de apresentações ao vivo de artistas gráficos. Além disso, os torcedores terão a oportunidade de entrar nos vestiários do Estádio Parc des Princes, onde estarão expostas camisas do time utilizadas nos últimos 22 anos, justamente o tempo que já dura a parceria.

Com relação à questão ambiental, a Coca-Cola quer a criação de um sistema de depósito na França para facilitar a reciclagem das garrafas de plástico. Com apoio do Paris Saint-Germain e graças a uma parceria com a startup Lemon Tri, a multinacional instalou estações de triagem para ajudar no recolhimento de garrafas em vários locais, inclusive no Estádio Parc des Princes. O objetivo é expandir a ideia até 2024, quando a capital francesa será sede dos Jogos Olímpicos, competição que também tem a Coca-Cola na lista de patrocinadores.