Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado europeu

Parceiros desde 2012, UEFA e Hankook renovam patrocínio até 2024

Novo contrato mantém a Europa League e ainda inclui a Conference League

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 31/08/2021, às 14h04

Reprodução / https://pt.uefa.com/
Reprodução / https://pt.uefa.com/

Parceira da UEFA desde 2012, a marca de pneus sul-coreana Hankook Tire and Technology renovou o acordo de patrocínio à entidade por mais três anos, ou seja, até o final da temporada 2023/2024. O contrato inclui pelo quarto ciclo consecutivo a Europa League e, dessa vez, também a Conference League, torneio que fará sua estreia nesta temporada.

Para se ter uma ideia da importância da renovação, a Hankook será a primeira empresa da história a completar dez anos como patrocinadora da Europa League. Para a Conference League, a empresa usará uma segunda marca, a Laufenn, com o intuito de ganhar visibilidade no mercado europeu.

“Estou absolutamente satisfeito por ver o nosso parceiro de longa data e com visão de futuro continuar a apoiar a Europa League e alargar o seu patrocínio à Conference League. A Hankook tem sido um parceiro valioso da UEFA desde 2012, apresentando algumas das melhores ativações e conteúdo patrocinado em apoio à Europa League. Estamos ansiosos para continuar a colaborar com a Hankook a fim de desenvolver novas ideias para as próximas temporadas da Europa League e agora da Conference League”, celebrou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.

“O futebol é um dos esportes mais populares do mundo e desempenha um papel central nos países europeus. Tanto o patrocínio das competições como a parceria com a UEFA são elementos importantes da estratégia de marketing esportivo da Hankook na região. A introdução da nossa segunda marca, Laufenn, nas competições de clubes da UEFA aumentará a nossa relação com a UEFA para impulsionar ainda mais a notoriedade e aceitação da marca Hankook no mercado europeu por meio do nosso patrocínio nas duas competições”, destacou Sanghoon Lee, presidente da Hankook Tire Europe.

Com a renovação, a Hankook se mantém na lista de patrocinadores oficiais da Europa League que ainda conta com Heineken, Engelbert Strauss, Enterprise Rent-A-Car, Swissquote e Just Eat Takeaway. Estreante, a Conference League possui as mesmas marcas como parceiras, mas com a Laufenn no lugar da Hankook.