Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Parceiros desde 2014, City Football Group e Nissan renovam patrocínio

Acordo engloba Manchester City, New York City FC, Melbourne City FC, Girona e Sichuan Jiuniu

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/11/2021, às 13h21

Embaixador da Nissan desde 2019, Pep Guardiola protagoniza nova campanha de conteúdo on-line da montadora - Reprodução / https://www.mancity.com/
Embaixador da Nissan desde 2019, Pep Guardiola protagoniza nova campanha de conteúdo on-line da montadora - Reprodução / https://www.mancity.com/

O City Football Group (CFG) e a montadora japonesa Nissan anunciaram, nesta quinta-feira (4), a renovação do acordo de patrocínio que teve início em 2014. A duração exata e os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

A Nissan foi a primeira parceira multiclubes do conglomerado que administra diversos clubes pelo mundo. No início, se tornou parceira oficial de Manchester City (Inglaterra), New York City FC (Estados Unidos) e Melbourne City FC (Austrália). Agora, o contrato ainda inclui o Girona (Espanha) e também o Sichuan Jiuniu (China). Pelo novo acordo, a empresa continuará a ter visibilidade nos estádios de cada um dos clubes que fazem parte do CFG.  

Além disso, a montadora ainda conta o técnico do City, o espanhol Pep Guardiola, como embaixador desde 2019. O treinador está presente, inclusive, na mais recente campanha de conteúdo on-line da Nissan, na qual o piloto suíço de Fórmula E Sebastien Buemi, da equipe Nissan e.dams, dirige um carro de corrida elétrico pelas ruas de Manchester até chegar ao Etihad Stadium.

“A parceria do City Football Group com a Nissan fez história em 2014 como a primeira parceria a incluir vários clubes do CFG, e estamos muito satisfeitos em estender nosso relacionamento mais uma vez. A Nissan compartilha nossa paixão pela inovação e nosso objetivo de entusiasmar as pessoas, seja com futebol de classe mundial ou tecnologia automotiva, como mostra a última campanha da montadora”, destacou Roel de Vries, diretor de operações do City Football Group.

“Estamos ansiosos para desenvolver e alavancar a paixão dos clubes do City Football Group em todo o mundo, conectando nossas marcas e trazendo inovação e entusiasmo para os fãs”, complementou Juan Hoyos, gerente geral da divisão de marca global e marketing da Nissan.