Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Dez anos

Parceiros desde 2015, Ajax e Ziggo renovam patrocínio máster até 2025

Operadora de TV a cabo também é principal patrocinadora da divisão de e-Sports do clube holandês

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/11/2021, às 08h34

Parceria entre clube e empresa, que teve início em 2015, completará dez anos em 2025 - Reprodução / Twitter (@AFCAjax)
Parceria entre clube e empresa, que teve início em 2015, completará dez anos em 2025 - Reprodução / Twitter (@AFCAjax)

O Ajax terá a provedora holandesa de TV a cabo Ziggo como patrocinadora máster até 2025. Com isso, o relacionamento, que foi iniciado em 2015 com um contrato de € 8 milhões mais bônus por temporada, chegará a dez anos e já se torna um dos principais do futebol europeu.

Nos bastidores, a ampliação da parceria era dada como certa. Em janeiro, o Ajax já havia revelado a renovação até 2023. À época, o clube chegou a afirmar que tinha a opção contratual de manter o relacionamento até 2025. Passados ​​apenas dez meses, com o sucesso dentro de campo, a cláusula já foi acionada. Os valores, no entanto, não foram divulgados.

“A Ziggo está na nossa camisa desde 2015, e podemos falar com segurança que se trata de uma parceria que fica melhor e mais forte a cada ano. Agradecemos à Ziggo pelo apoio que já nos deu e pela confiança no nosso futuro. Quando olharmos para trás após dez anos de patrocínio principal que serão completados em 2025, tenho certeza de que veremos com satisfação os sucessos esportivos que compartilhamos e como nossos fãs se beneficiaram com esta parceria de longo prazo”, declarou Menno Geelen, diretor comercial do Ajax.

A renovação garante que os clientes da Ziggo continuarão a receber conteúdo exclusivo do Ajax por meio das plataformas de mídia da empresa. Além disso, a Ziggo também manterá sua função de produtora de programação da TV interna da equipe holandesa, a Ajax TV, assim como principal patrocinadora da divisão de e-Sports do clube.

Por último, a principal novidade é que o programa para clientes recém-lançado pela Ziggo, batizado de Priority, oferecerá aos torcedores do Ajax novas experiências e promoções de ingressos.