O Goiás comunicou, nesta sexta-feira (7), uma nova parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), em um projeto voltado à formação escolar de seus atletas das categorias de base do futebol (Sub-15, Sub-17 e Sub-20).
A parceria com o Sesi Planalto permitirá que os jogadores tenham acesso a novas ferramentas e plataformas educacionais, que possibilitarão a eles obter formação escolar dentro do centro de treinamento Edmo Pinheiro, em Goiânia (GO).
O Sesi Planalto oferecerá aos jovens atletas do Goiás atividades, jogos, aulas de programação, robótica e outras tecnologias. A ideia dessa iniciativa é garantir que, além de estarem preparados para os desafios dos gramados, esses adolescentes estejam qualificados para o mercado de trabalho.
Modelo flexível de ensino
A parceria adota um modelo mais flexível de ensino e prevê que os jogadores participantes concluam o ano letivo cumprindo 20% da carga horária de maneira presencial, enquanto os 80% restantes serão realizados de maneira remota.
“A oferta flexível é uma grande aliada no processo educacional, uma vez que a maioria dos atletas lida com a dupla jornada de futebol e estudos. A dificuldade de conciliar horários é um dos principais fatores de abandono escolar dos jogadores. Por isso, temos trabalhado para trazer soluções, como a flexibilidade de horários, que aumenta as chances dos garotos concluírem seus estudos”, afirmou Eduardo Pinheiro, diretor da base do Goiás.