Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Paulistão Feminino terá todos os jogos transmitidos via streaming

Redação Publicado em 10/08/2021, às 16h04

Imagem Paulistão Feminino terá todos os jogos transmitidos via streaming
Atual campeão paulista de futebol feminino, Corinthians fará estreia na edição 2021 diante da Ferroviária
Marco Galvão / Agência Corinthians

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2021 terá todos os jogos transmitidos via streaming. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), os fãs poderão acompanhar as partidas no canal oficial do Paulistão no YouTube, no aplicativo Paulistão Play e também na plataforma Eleven Sports.

Neste ano, 12 equipes disputam o título do torneio: Corinthians, Ferroviária, Nacional, Palmeiras, Pinda SC, Portuguesa, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Taubaté. Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno único. Ao final das 11 rodadas, avançam para as semifinais os quatro melhores colocados para jogos de mata-mata com ida e volta, enquanto as equipes que terminarem entre a quinta e a oitava posições disputarão a Copa Paulista Feminina.

Vale ressaltar que, pela primeira vez, o torneio contará com a arbitragem de vídeo (VAR), mas apenas nos jogos das semifinais e finais. Além disso, outra novidade da edição 2021 da competição é o media day. Durante um mês, todos os 12 times participantes foram visitados pela equipe de Comunicação da FPF para fotos, gravação de vídeos e materiais gráficos que serão utilizados nas transmissões dos jogos.

A abertura da competição foi na manhã desta terça-feira (10), com a vitória do Santos no clássico diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé, por 4 a 1. A rodada segue à tarde, com Red Bull Bragantino x Pinda SC, às 15h, e à noite, às 19h, com Ferroviária x Corinthians, repetição da final da edição 2020 que teve o clube de Parque São Jorge como campeão.