O adeus a Pelé terá como palco o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, local consagrado mundialmente pelo Rei do Futebol. O velório acontecerá durante 24h ininterruptas no centro do gramado do estádio do Santos e será aberto ao público no dia 2 de janeiro, segunda-feira.
Segundo o Santos, o corpo de Pelé seguirá do Hospital Albert Einstein, onde ele morreu nesta quinta-feira (29), e irá direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2 de janeiro). O velório será aberto às 10h da manhã, e o caixão ficará no centro do gramado da Vila.
O espaço já tinha sido montado pelo Santos na madrugada do dia 23 de dezembro, quando houve uma piora no estado de saúde do Rei. Os torcedores que quiserem comparecer vão entrar pelos portões 2 e 3 e sairão pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso exclusivo pelo portão 10.
A cerimônia seguirá até as 10 horas de terça-feira (3), quando o cortejo sairá fúnebre pelas ruas de Santos. A previsão é de que o cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, e seguirá até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento. Somente os familiares estarão presentes no evento derradeiro.
O mundo reverencia Pelé
Pelé morreu nesta quinta-feira (29), de falência múltipla dos órgãos, em decorrência da deteriorização de seu estado de saúde por conta de um câncer no cólon. O Rei do Futebol ficou um mês internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A morte do ex-jogador comoveu atletas, celebridades e gerou uma onda de manifestações de pesar pelo mundo. Pelé tinha 82 anos e foi o primeiro grande ícone global do esporte. Confira a reportagem especial da Máquina do Esporte que relembra um pouco da trajetória do ex-jogador.