Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / “O Maior Clube do Meu Mundo”

Penalty apresenta documentário sobre as diversas vertentes do futebol raiz

Redação Publicado em 17/08/2021, às 12h06

Imagem Penalty apresenta documentário sobre as diversas vertentes do futebol raiz

Incentivadora da prática de esportes, a Penalty se uniu ao Grupo Sinos, um dos principais conglomerados de comunicação da região Sul do Brasil, para apresentar a série documental “O Maior Clube do Meu Mundo”. A iniciativa tem como principal proposta reunir e apresentar as diversas vertentes do futebol raiz a partir de seus diferentes ângulos.

O documentário, dividido em quatro episódios, estreará nesta terça-feira (17). O teaser, que foi gravado no Estádio do Cristo Rei, casa do Clube Esportivo Aimoré, em São Leopoldo (RS), já pode ser assistido no YouTube.

A temática trabalhada expõe as histórias de torcedores de clubes pequenos e regionais, que são norteados pela paixão pelas instituições, independentemente das vitórias conquistadas pelos times. Outro assunto abordado é a trajetória dos jovens que sonham em se tornar atletas profissionais, mesmo se deparando com a realidade existente em locais de menor expressão e com estruturas reduzidas no comparativo aos grandes clubes.

O terceiro tema explorado na série é a prática do futebol por aqueles que se dedicam ao esporte por hobby, ou seja, a devoção dos amantes da modalidade, que reservam um tempo na agenda para jogar aquela determinada partida em um final de semana ou até mesmo apostam em uma competição amadora.

Por fim, o último episódio trata de uma questão que ganha cada vez mais força: a jornada do emergente futebol feminino. De modo mais abrangente, o vídeo mostra vários aspectos dessa temática, como os clubes ainda amadores, as meninas que jogam nas categorias de base e as responsáveis por abrir caminho para a recente profissionalização da modalidade, além da busca pela igualdade de gênero no esporte.

Divulgação / Penalty

“O documentário está totalmente alinhado com aquilo que a Penalty acredita e incentiva, que é o fomento da prática do esporte desde o nível amador, os times de várzea, ambiente em que a empresa já é tradicional e investe para o crescimento. Além disso, o Sul do Brasil, área de atuação do Grupo Sinos, é uma região muito importante para nós, é um mercado aquecido do ponto de vista das vendas, no qual a Penalty já é tradicional e investe para a ampliação dos negócios”, destacou Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e trade marketing da Penalty.

“Sinônimo de futebol, presente nas quadras de futsal, society e nos campos, a Penalty carrega consigo, historicamente, o público-alvo do nosso projeto, que é o apaixonado pelo futebol raiz. Os torcedores dos clubes pequenos, os amantes presentes no futebol amador e os que estão ainda em desenvolvimento certamente entenderão a mensagem graças à parceria da marca que sempre esteve nos pés dos brasileiros”, complementou Marcelo Collar, responsável pela direção do documentário.