Penalty e Federação Paulista de Futebol lançam campanha “Legado da Copinha”

Diversas cidades do interior paulista recebem, todo mês de janeiro, as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior campeonato de categoria de base do mundo. Porém, após o término do torneio, esses municípios perdem a visibilidade nacional em relação ao esporte. Pensando nisso, a Penalty e a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançaram, nesta segunda-feira (23), a campanha “Legado da Copinha”, ativação que tem como principal objetivo beneficiar o processo de formação de atletas em todo o estado.

“É com grande alegria que a Penalty anuncia o lançamento desta campanha junto à Federação Paulista de Futebol. O ‘Legado da Copinha’ tem como propósito ajudar instituições regionais de fomento ao esporte das cidades do estado de São Paulo que, mais uma vez, receberam de braços abertos a Copinha”, explicou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

Por meio de doações de materiais esportivos, como bolas, cones e coletes, durante um ano, a Penalty e a entidade máxima do futebol paulista buscarão disseminar a prática esportiva e deixar um legado de incentivo aos jovens atletas dos locais que abrigaram a Copinha.

O torneio terá a final da edição de 2023 sendo disputada nesta quarta-feira (25), data do aniversário da cidade, como já é tradição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Palmeiras e América-MG entrarão em campo às 15h30, no Estádio do Canindé, na capital, para decidir o campeão. Quem vencer, se tornará bicampeão da competição.

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