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Pepsico renova patrocínio às competições de futebol feminino da Uefa até 2030

Multinacional permanecerá com ativações das marcas Pepsi, Lay's e Gatorade nos torneios de clubes e de seleções da entidade

Pepsico seguirá como patrocinadora do futebol feminino da Uefa até 2030 - Divulgação

A Pepsico renovou o contrato de patrocínio às competições de futebol feminino da Uefa até 2030. O acordo inclui as próximas cinco edições da Champions League Feminina, a Euro 2029, a Euro Feminina Sub-17, a Euro Feminina Sub-19, a Euro de Futsal Feminino e ainda o programa Together #WePlayStrong, criado pela Uefa para incentivar mais meninas e mulheres a jogar futebol.

A multinacional norte-americana, que patrocina os torneios femininos da Uefa desde 2019, é a primeira parceira da entidade que comanda o futebol europeu a reafirmar seu compromisso com o futebol feminino para o ciclo comercial de 2025 a 2030.

“Há mais de 50 anos, a cultura do futebol está no nosso DNA, defendendo jogadores e torcedores por meio de parcerias, campanhas e comunidades que celebram o espírito do esporte. O futebol é uma paixão global, e a Pepsico está em uma posição única para continuar criando momentos inesperados que inspiram torcedores e impulsionam o sucesso comercial”, afirmou Adam Warner, vice-presidente de parcerias globais de esporte e entretenimento da Pepsico.

Para ativar o patrocínio, a Pepsico continuará utilizando as marcas Pepsi, Lay’s e Gatorade.

“A extensão da nossa parceria com o futebol feminino da Uefa aproveita o poder, os recursos e a escala de três marcas icônicas para elevar ainda mais o esporte. Esta renovação, juntamente com o prestígio da Champions League Feminina da Uefa, expandirá o alcance e o impacto do esporte, impulsionando seu crescimento contínuo no cenário mundial”, acrescentou Warner.

Uma novidade do contrato é que, a partir da temporada 2025/2026, a Pepsi passará a dar nome ao “Kick-Off Show”, show musical realizado antes da final da Champions League e da Euro. A iniciativa, que era até então exclusiva das decisões masculinas, também ocorrerá nas femininas.

Além disso, o acordo ainda prevê que a Pepsi levará entretenimento ao público em todas as rodadas eliminatórias da Champions League a partir das quartas de final, com ativações da marca nos estádios, apresentações ao vivo e experiências promovidas pelos fãs.

A Lay’s, por sua vez, fortalecerá sua conexão com os fãs ao fornecer conteúdo digital exclusivo e experiências imersivas no estádio.  

Por fim, a Gatorade, por meio de sua iniciativa global “Fuel Tomorrow”, apoiará programas de base, fornecendo equipamentos e espaços seguros para jogos e investindo no desenvolvimento de treinadores. A marca também continuará auxiliando o programa de arbitragem da Uefa.

“O compromisso de longa data da Pepsico com o crescimento do desporto alinha-se perfeitamente com a nova estratégia para o futebol feminino da Uefa, impulsionando o investimento, a visibilidade e o crescimento em todos os níveis da pirâmide do futebol. Juntos, continuaremos a elevar o futebol feminino, inspirando a próxima geração de jogadoras e fãs”, destacou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.