A Confut Sul-Americana teve um debate sobre as “Perspectivas futuras do futebol sul-americano” em seu dia inaugural de evento. A conversa teve a participação de Alejandro Paul, CEO do Colo-Colo (Chile); Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro; Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG e da Arena MRV; e Carlos Amodeo, CEO do Grêmio.
O evento, voltado para a indústria do futebol, acontece nesta quinta (14) e sexta-feira (15), em São Paulo, e visa discutir tendências, desafios e oportunidades do mercado da bola.
“No Cruzeiro, procuro pensar em profissionais capacitados, além da paixão pelo clube. É necessário que cada um tenha uma boa experiência para a gente começar a ter um trabalho bom que, lá no futuro, vamos colher resultados do que é feito hoje“, afirmou Gabriel Lima.
O executivo participa da gestão do time mineiro após Ronaldo Fenômeno assumir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. O Cruzeiro disputa há três temporadas a Série B do Brasileirão. Neste ano, porém, ocupa a liderança da competição, com 38 pontos, após 17 rodadas. O time está com 13 pontos a mais do que o Sport, quinto colocado e primeiro que, hoje, não subiria para a elite do futebol nacional.