De acordo com o Keyword Planner, ferramenta de buscas do Google, mais de 35 mil pessoas pesquisam por termos relacionados ao universo das apostas esportivas no Brasil por mês. Entre os principais motivos está o desejo de entretenimento, segundo o estudo “Apostas esportivas: panorama do setor”, realizado pela Globo em parceria com empresas de apostas.
Ainda nas pesquisas para entender o cenário entre o mercado e o comportamento do indivíduo, constatou-se que, além do entretenimento, os usuários do Google enxergam a área como um negócio ou um investimento. Assim, os esportes mais pesquisados para este fim são: futebol, basquete, vôlei e futebol americano.
O mercado está aquecido, mas a homologação da atividade em território nacional ainda é uma incógnita. Os processos para a regulamentação do setor de apostas estão em andamento. A expectativa é que recebam a sanção do presidente Jair Bolsonaro até o final do ano.
Ainda sem a regulamentação, os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão contam com patrocínio de alguma plataforma de apostas. O último a conquistar um parceiro comercial no setor foi o Athletico Paranaense.