A Pixbet é a nova patrocinadora máster do Flamengo, no maior acordo do gênero já fechado na história do futebol brasileiro. A casa de apostas pagará R$ 85 milhões por ano para estampar sua marca no espaço mais nobre da camisa do time carioca. O contrato terá duração de duas temporadas.
O acordo foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube rubro-negro na noite desta quinta-feira (28), na última reunião do ano. A Pixbet pagará R$ 20 milhões em luvas no ato da assinatura do contrato e, depois, fará cinco depósitos de R$ 30 milhões ao longo de 24 meses.
Esse é o maior contrato já pago por uma marca para ocupar o patrocínio máster de uma camisa. O BRB, que desde 2020 tinha o status de parceiro máster do clube, tinha desembolsado no 2º semestre de 2023 um total de R$ 22,5 milhões pela cota principal. Ou seja, a Pixbet pagará pelo menos R$ 40 milhões a mais pelo patrocínio.
BRB renova por três meses
Além da mudança de patrocínio máster, foi acertada a manutenção do banco BRB entre os parceiros do clube por, pelo menos, mais três meses. O banco estatal de Brasília (DF) ficará com o espaço que era da Pixbet, na região da clavícula.
Para isso, pagará R$ 6,5 milhões apenas no 1º trimestre do ano. Se o vínculo for renovado anualmente, o patrocínio custará R$ 25 milhões para o banco. Esse montante supera em R$ 1 milhão o que a Pixbet pagou nos últimos dois anos pelo patrocínio.
O banco ainda segue sendo sócio do Flamengo no BRB Nação Fla, banco virtual fruto da parceria que, hoje, conta com mais de 3 milhões de contas cadastradas e está em busca de um comprador.
ABC da Construção também continua
Outro negócio aprovado pelo Conselho do Flamengo foi a renovação do patrocínio da ABC da Construção. A empresa estampará sua marca na parte posterior dos calções de jogo e treino das equipes masculina, feminina e Sub-20 de futebol e ainda do time de basquete até dezembro.
O valor do acordo também foi ampliado. Agora, a empresa mineira desembolsará R$ 7,1 milhões por temporada para manter o vínculo com o clube.
“Para nós, é natural que, com o crescimento da ABC, possamos realizar a manutenção da parceria com o Flamengo. Em 2024, vamos manter a capilaridade da empresa, chegando em cada vez mais cidades nos estados em que atuamos. Investir no esporte e em um clube de alcance nacional é muito importante para a ABC”, afirmou Tiago Moura Mendonça, CEO da empresa.
Uniforme de quase R$ 250 milhões
Os acordos renovados pelo Flamengo mantêm o clube com o status de uniforme mais valioso do futebol brasileiro. Caso o vínculo com o BRB se estenda até dezembro, o Flamengo chegará a um recorde de R$ 245 milhões em faturamento com os patrocínios na camisa, no calção e nos meiões.
Com a manutenção do banco BRB por apenas três meses, o Flamengo tem a garantia de que conseguirá, pelo menos, um total de R$ 213,8 milhões com patrocinadores no uniforme em 2024. O contrato com a empresa de fios e cabos elétricos Sil terminará em janeiro, e a renovação ainda está sendo discutida.
Confira abaixo a lista com os patrocinadores, os valores e o tempo de duração de cada contrato:
Empresa | Cota | Valor anual | Duração |
Pixbet | máster | R$ 85 milhões | Dez/2025 |
Adidas | material esportivo | R$ 69 milhões | Abr/2025 |
Mercado Livre | costas | R$ 21,5 milhões | Dez/2024 |
Assist Card | barra traseira | R$ 20 milhões | Dez/2024 |
Sil | manga | R$ 12 milhões | Jan/2024 |
ABC | calção | R$ 7,1 milhões | Dez/2024 |
BRB | clavícula | R$ 6,2 milhões | Abr/2024 |
TIM | número | R$ 5 milhões | Dez/2024 |