Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / 27 anos

PlayStation segue a patrocinar Champions League até 2024

Redação Publicado em 30/07/2021, às 13h59

Imagem PlayStation segue a patrocinar Champions League até 2024
PlayStation é parceiro da Uefa desde 1997
Divulgação/Uefa

A Uefa e a Sony confirmaram, nesta sexta-feira (30), a renovação do contrato de patrocínio da marca PlayStation para a Uefa Champions League. O console de videogame continuará como patrocinador da principal competição de clubes da Uefa durante o ciclo de patrocínio entre 2021-24.

Com a extensão, o PlayStation completará um período de 27 anos como patrocinador da Champions League, competição a quem está vinculado desde 1997.

Os direitos de patrocínio se estendem também para a Supercopa da Uefa, a Liga Juvenil da Uefa e a Champions League de futsal. Além disso, o PlayStation será o patrocinador principal do prêmio de “Jogador da Partida” na Champions, além da competição de “Jogador da Semana” nas plataformas digitais da Uefa. As duas organizações também irão colaborar para apoiar o Centro de Jogos da competição.

Com o acordo, a Uefa completou sete das oito vagas de patrocínio global da Champions League disponíveis para o ciclo de 2021 a 2024. Além da Sony, a marca de cerveja Heineken, a PepsiCo, a petrolífera Gazprom e a empresa de pagamentos Mastercard renovaram seus contratos. Já a empresa de entregas para viagem Just Eat passou a fazer parte do portfólio. A Nissan foi a única que não renovou o contrato, conforme revelou a Máquina do Esporte há algumas semanas.

Para esse novo ciclo, a Uefa criou pacotes regionais de patrocínio para a Champions League que envolvem os mercados da China, dos Estados Unidos e uma série de territórios na Ásia, como Hong Kong, Macau, Taiwan, Cingapura e Tailândia.