A Diadora será a nova fornecedora de material esportivo da Ponte Preta, que atualmente disputa a Série B do Brasileirão. A marca italiana assinou contrato por três anos, válido a partir de 2024, e substituirá a 1900, marca própria do clube campineiro.
A empresa já patrocinou o clube entre o final dos anos 1990 e a primeira década dos anos 2000. Segundo Milton Souza, diretor-geral da Diadora no Brasil, a parceria resgata o bom relacionamento dos torcedores da Macaca com a marca e faz parte da estratégia de retorno da empresa à elite do futebol brasileiro.
“A Diadora tem uma história de sucesso com a Ponte Preta e seus torcedores, que lembram com carinho de algumas das camisas icônicas que lançamos no passado”, afirmou o executivo.
“O time é um dos mais importantes do estado de São Paulo, e essa é a primeira parceria de muitas que iremos anunciar em breve”, acrescentou.
Histórico
Fundada em 1948, a Diadora está presente atualmente em 60 países. No Brasil, onde atua desde 1996, a empresa quer retomar o protagonismo no futebol, modalidade em que ficou conhecida por patrocinar Zico, ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira. Por aqui, também foi fornecedora de duas das maiores estrelas da história do esporte: Ayrton Senna e Gustavo Kuerten.
No futebol, a Diadora também já foi fornecedora de material esportivo de Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e Vasco. No clube cruz-maltino, último parceiro no Brasil, ficou de 2018 até 2020. Atualmente, na América do Sul, a Diadora possui contrato com o Vélez Sarsfield, da Argentina.