Futebol

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo

por Redação
A
A
Athletico e Flamengo será transmitido pelo Twitch do Porta dos Fundos
Reprodução
Athletico e Flamengo será transmitido pelo Twitch do Porta dos Fundos
publicidade

O Athletico Paranaense fechou um acordo pontual para transmitir o jogo contra o Flamengo, no domingo (24), por meio da Twitch, plataforma de streaming da Amazon. A transmissão do jogo acontecerá no canal Salve, ligado ao Porta dos Fundos, que tem entre seus fundadores Antonio Tabet, ex-diretor flamenguista.

O negócio foi finalizado pela agência Live Mode, que dá consultoria para o Athletico para assuntos ligados a direitos de mídia e, curiosamente, também é responsável por oferecer o serviço de streaming ao clube.

A parceria é uma forma de tentar fazer o Furacão Live, serviço de transmissão do clube, conseguir gerar um pouco de receita para o clube. Até agora, as transmissões pelo streaming, que são gratuitas para sócios-torcedores do clube e pagas para torcedores de outros times, não têm decolado.

No último domingo (17), no jogo entre Athletico Paranaense e São Paulo, transmitido pela TV Globo, a placa de publicidade da Arena da Baixada foi usada para promover o serviço de transmissão por streaming do clube. Durante a partida, a placa exibia em algumas ocasiões o número de torcedores que estavam acompanhando, pelo Furacão Live, o jogo que era exibido pela TV aberta.

Em nenhuma ocasião o contador apontou um número acima de 18 mil torcedores ao vivo, sendo que não necessariamente todos esses pagaram para ver a partida, já que o acesso dos sócios-torcedores é gratuito.

Neste domingo, quando o Athletico voltará a campo pelo Brasileirão com transmissão da Globo, a ideia é usar a plataforma Twitch para tentar se aproximar de um público que está distante da TV. Para isso, a aposta é na popularidade do Porta dos Fundos e de Tabet.

O fundador do Porta foi quem usou suas redes sociais e as do canal no YouTube para anunciar a transmissão inédita. Assinantes Amazon Prime pagarão R$ 9,90 para ver o jogo, enquanto a compra avulsa custará R$ 22,90, mesmo preço de quem quiser assinar o canal Salve, do Porta dos Fundos.

publicidade

Futebol inicia pressão por nova paralisação