Pular para o conteúdo

Por aumento da base de fãs, Portuguesa libera entrada no Canindé em jogo da Série D do Brasileirão

Torcedor terá entrada gratuita no Canindé para jogo com Boavista mediante cadastro em programa de sócio-torcedor

Torcedores festejam durante pré-jogo da Portuguesa - Divulgação

Torcedores festejam durante pré-jogo da Portuguesa - Divulgação

Classificada e já garantida em primeiro lugar no Grupo F da Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa decidiu liberar as catracas do estádio do Canindé para os torcedores assistirem a sua despedida da primeira fase de graça.

“Essa promoção é um prêmio ao torcedor que vem nos apoiando nesta Série D e uma homenagem ao nosso sócio-torcedor”, afirma Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF.

“Queremos que eles levem os amigos, a família, ao jogo. É uma partida importante e queremos esse apoio. Vamos pintar o Canindé de verde e vermelho”, acrescenta.

O jogo será contra o Boavista (RJ), no próximo sábado (26), às 16h, e a torcida poderá entrar mediante um simples cadastro no site do programa de sócio-torcedor da Lusa no plano Free.

Em seguida, é preciso fazer check-in no app Somos Lusa Play. Segundo o clube, todo o processo leva menos de dois minutos e dá a garantia do ingresso para a partida. O prazo para finalizar o processo é até as 16h de sexta-feira (25).

Quem já é sócio, de qualquer plano, também garante a entrada sem pagar nada, bastando fazer o check-in. Menores de idade não precisam fazer o cadastramento. Basta passar na bilheteria do Canindé e retirar o bilhete no dia do jogo.

Negócios

Segundo a Máquina do Esporte apurou, os custos operacionais de um jogo no Canindé giram em torno de R$ 60 mil. Para um jogo com aumento significativo de público, o crescimento desses custos não deve ser tão alto, chegando a algo em torno de R$ 80 mil. Porém, para a Portuguesa, a ação de gratuidade trará vantagens financeiras de curto, médio e longo prazo.

No curto prazo, a iniciativa visa atingir dois tipos de torcedores que não frequentam o Canindé: aquele que se afastou do clube nos últimos anos, que pode retomar o contato com a Lusa, e novos adeptos, que eventualmente nunca tenham pisado no estádio.

Outra frente de ganhos vem com o próprio aumento do público no estádio. Graças a isso, haverá um natural crescimento no ticket médio neste jogo.

Com mais público no evento, o clube contará com mais receita com venda de alimentos e bebidas, maior volume de carros no estacionamento e mais visitantes na loja oficial, que permanece aberta em dias de jogos, entre outras oportunidades de arrecadação.

Outra ação que será realizada, como forma de aproximação com esses novos fãs, é o Matchday Português, a partir das 13h, com comidas típicas, música, danças portuguesas e presença de mascotes, entre outras atrações e experiências para a família.

Sócio-torcedor

Quanto ao programa de sócio-torcedor, a meta é que a ação possa atrair mais cadastros pagos. Atualmente, a Portuguesa conta com cerca de 2.200 associados. Com o Canindé liberado para até 16 mil pessoas, fica claro que seu programa de sócio-torcedor ainda tem potencial de crescimento.

Outra frente que pode servir aos negócios no médio e longo prazo é o aumento do número de cadastrados em sua base de fãs. Com isso, a Portuguesa pode fornecer a esse grupo desde notícias  e iniciativas do clube a oferecer oportunidades de ativações com seus parceiros comerciais.