Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estratégia

Por certificação de clube formador, Sport fecha acordo com Uninassau

Estudantes de diversas áreas da instituição de ensino farão estágio no departamento de futebol do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/11/2021, às 10h58

Adriano Azevedo, diretor de ensino do grupo Ser Educacional (esq.), e Yuri Romão, presidente do Sport, assinaram acordo - Divulgação / Ser Educacional
Adriano Azevedo, diretor de ensino do grupo Ser Educacional (esq.), e Yuri Romão, presidente do Sport, assinaram acordo - Divulgação / Ser Educacional

O Sport e o Centro Universitário Maurício de Nassau Recife (Uninassau) assinaram um acordo de cooperação para que o clube pernambucano possa disponibilizar acompanhamentos em diversas áreas para as categorias de base do seu departamento de futebol. A ideia é que a Instituição de Ensino Superior (IES) possa contribuir para que o clube busque a certificação de clube formador, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Pelo acordo, a Uninassau disponibilizará mais de 90 estudantes de cursos como Nutrição, Direito, Fisioterapia, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Odontologia, entre outros, que passarão a ter o clube pernambucano como campo de estágio. No Sport, os alunos poderão colocar em prática tudo que aprendem em sala de aula. Atualmente, o clube conta com mais de 150 atletas, divididos em cinco categorias: Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-14 e Sub-13.

"É uma parceria na qual todos os lados ganham. Nós, como Instituição de Ensino Superior, iremos disponibilizar os nossos estudantes, que passam a ter mais um campo de estágio de peso para os seus currículos, afinal ter o Sport em seu currículo, é de grande relevância para qualquer profissional. Enquanto isso, o clube ganha um reforço nos acompanhamentos dos atletas nestas áreas", destacou Adriano Azevedo, diretor de ensino do grupo Ser Educacional, mantenedor da Uninassau.

"Sem dúvida irá agregar muito aos stakeholders. O Sport, oxigenando seu pessoal, recebendo estudantes qualificados, capazes de contribuir para o bom funcionamento dos seus departamentos, em especial a base, enquanto os alunos da Uninassau poderão colocar em prática, numa grande marca de seu segmento, o conhecimento adquirido em sala de aula. O convênio será um ótimo exemplo de ganha-ganha", completou Yuri Romão, presidente do Sport.  

De acordo com a Uninassau, além de contar com profissionais e estudantes de diversas áreas dentro da categoria de base do clube, a parceria também levará outros benefícios para o Sport.

"A nossa união não ficará apenas nos campos de estágios para os estudantes. Também vamos disponibilizar atendimentos em nossas clínicas-escolas, no nosso Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e no nosso núcleo de comunicação para atletas, familiares e também para funcionários do clube", finalizou Thiago Araújo, coordenador de extensão da instituição.