Por combate à fome, Fortaleza distribui ingressos solidários para jogo contra Cuiabá

Por combate à fome, Fortaleza distribui ingressos solidários para jogo contra Cuiabá

Goleiro do Fortaleza, João Ricardo entrou em campo contra Athletico-PR com camisa alusiva à campanha - Divulgação / Fortaleza

Em uma iniciativa conjunta para ajudar pessoas em situação de insegurança alimentar, o Fortaleza e o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), estão promovendo uma ação solidária durante a partida contra o Cuiabá, que ocorrerá no próximo domingo (16). 

A torcida do Fortaleza terá a oportunidade de contribuir com a doação de alimentos não-perecíveis. A cada três quilos de alimentos doados, o torcedor receberá um ingresso. A iniciativa deve beneficiar mais de 700 instituições inscritas no Mesa Brasil Sesc. 

Ao todo, serão disponibilizados dois mil ingressos para a partida na Arena Castelão contra o Cuiabá. O setor destinado para essa troca é a arquibancada Superior Norte. Cada comprador poderá adquirir até dois bilhetes.

A ação tem como objetivo combater a fome e o desperdício no estado do Ceará e todas as doações serão destinadas ao banco de alimentos Mesa Brasil Sesc, que há mais de duas décadas realiza um trabalho ativamente nessa área. 

“Sabemos do dever social que um clube deve exercer perante a sociedade. Pensando nisso, decidimos jogar juntos nesse combate à fome e à insegurança alimentar, aproximando ainda mais aqueles que querem estar ao lado do Fortaleza em uma partida na Série A, além de contribuir com uma pauta nobre”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

No último domingo (9), durante o jogo contra o Athletico-PR, a equipe do Fortaleza entrou em campo com camisas do Mesa Brasil Sesc, incentivando as doações para essa segunda ação consecutiva em casa. 

“Neste ano, vamos bater o recorde de quatro milhões de quilos de alimentos distribuídos, e os torcedores do Fortaleza são parceiros nesse desafio”, afirmou Luiz Gastão, presidente do Sistema Fecomércio.

Sair da versão mobile