Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estratégia

Por público jovem, Botafogo cria projeto focado no universo street

"Fogo no Flow" terá ações relacionadas à música, à arte e à moda; estreia será com música "Embalado"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2021, às 15h22

Para a concepção do novo "hit alvinegro", clube convidou artistas nacionais do rap e do trap que são botafoguenses - Divulgação / Botafogo
Para a concepção do novo "hit alvinegro", clube convidou artistas nacionais do rap e do trap que são botafoguenses - Divulgação / Botafogo

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e garantido de volta à elite do futebol nacional em 2022, o Botafogo segue trabalhando nos bastidores para tentar se aproximar cada vez mais dos torcedores. Para modernizar a própria marca e se aproximar do público jovem, o clube criou um projeto focado no universo street, que tem como objetivo estabelecer uma conexão com outros campos do entretenimento, como a música, a arte e a moda.

Batizado de “Fogo no Flow”, o projeto terá diversas ações que prometem extrapolar o mundo do futebol. A estreia será já nesta sexta-feira (26), com o lançamento da música “Embalado”, que virá acompanhada de um videoclipe. As duas novidades serão divulgadas na Botafogo TV, canal do clube no YouTube, assim como nas redes sociais do time e nas principais plataformas de streaming e de música.

Para a concepção do novo “hit alvinegro”, o Botafogo convidou artistas nacionais do rap e do trap que são torcedores do clube. Distribuída pela MusicPro e com Mãolee no beat, os rappers Sos, Evan (Dnasty), Sobs (Uclã) e Maquiny (Mainstreet) emplacaram guias que prometem embalar não só a torcida do time carioca como também todos que curtem o estilo.  

“Sem dúvida a modernização de uma marca tão tradicional quanto a do Botafogo passa pelo rejuvenescimento de sua torcida. Atrair o público jovem tem se mostrado um grande desafio para os clubes de futebol, e acreditamos que estar em sintonia com esse universo de maneira genuína e sólida nos trará resultados positivos também fora de campo”, explicou Lênin Franco, diretor de negócios do Botafogo.

“O sentimento do torcedor alvinegro na temporada de 2021 é o enredo perfeito para uma faixa que fala sobre altos e baixos, resiliência e volta por cima. Poder estar nesse projeto rodeado de amigos foi uma oportunidade de ouro, e a gente só tem a agradecer ao clube por tudo. Sabemos que não é todo mundo que abre as portas assim para o trap, e o envolvimento do Botafogo será algo muito valorizado pela galera que curte a cena, não só pelo torcedor alvinegro. Fizemos algo que vai ser lembrado”, celebrou o trapper Sos, responsável por reunir o time de músicos.