Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol & Música

Por público jovem, LaLiga lança música oficial com cantor colombiano Camilo

Redação Publicado em 09/08/2021, às 17h17

A LaLiga lançou a música oficial para a temporada 2021/2022, que terá início no próximo final de semana. Batizada de “Kesi LaLiga Versión Oficial”, a canção é uma colaboração com o cantor, compositor, músico e produtor colombiano Camilo. A ideia é unir futebol e música para celebrar a emoção em torno da volta dos torcedores aos estádios espanhóis após a pandemia de Covid-19.

De acordo com a LaLiga, o principal objetivo é atingir um público mais jovem, exatamente a parcela da população que é mais fã da música do cantor colombiano. Camilo é o artista latino mais seguido no TikTok (22 milhões), além de ter 23 milhões de seguidores no Instagram e 6 bilhões de visualizações no YouTube. Quanto à canção, trata-se de uma versão reformulada, com uma pitada de futebol, de uma das músicas de maior sucesso do astro, conhecida como “Kesi”.

"Graças aos esforços da LaLiga para adaptar seu conteúdo, os fãs com menos de 24 anos cresceram 10% na Espanha desde 2017. Os fãs estão finalmente retornando aos estádios na Espanha e nesta temporada não tivemos dúvidas de que Camilo era o artista que melhor poderia ajudar a LaLiga a transmitir essa emoção ao público. Nosso objetivo é unir os fãs em torno do ritmo cardíaco do futebol, e agora também através da música", comentou Eva Lopez, diretora de marca global da LaLiga.

"É um sonho que se tornou realidade estar envolvido na música LaLiga para a temporada 2021/2022. Música e futebol são um só. A paixão de cantar uma música e comemorar um gol vai além do racional. Faz você se conectar com o aqui e agora, e esquecer completamente todo o resto. É um momento mágico", afirmou Camilo.

Para completar, o cantor também será protagonista da nova campanha da LaLiga, que tem como slogan a hashtag #PlayLaLigaSantander. O intuito é misturar entretenimento, tecnologia e emoção, reiterando o compromisso contínuo da LaLiga em alcançar e envolver um público mais jovem por meio do poder da música e do futebol.