Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Gestão

Por retomada financeira, Botafogo anuncia CEO

Redação Publicado em 17/03/2021, às 21h21

Imagem Por retomada financeira, Botafogo anuncia CEO

O Botafogo não virou empresa, mas terá um CEO. O clube anunciou nesta quarta-feira (17) o executivo Jorge Braga, que assumirá o principal cargo na gestão profissional da equipe carioca. O presidente do clube, Durcesio Mello, apresentou o novo nome em evento realizado no Estádio Nilton Santos.

Economista, Jorge Braga atuava como CXO (Customer Experience Officer) na Claro. A especialidade do executivo está na retomada de empresas, com redução de custos e busca por novas receitas, situação necessária frente a um clube com as finanças em estado delicado.

Botafogo terá um CEO no comando do clube (Foto: Divulgação)

Braga trabalhou em empresas como Nextel, Embratel, NET, Telemar/Oi, Xerox e Lexmark Brasil e é fundador da 360° Assessoria de Resultados e Participações.

"O projeto que me foi apresentado pelo presidente Durcesio Mello é bastante desafiador e isso me motivou. A instituição e seus milhões de apaixonados torcedores anseiam por resultados e um novo modelo de gestão. Agradeço a confiança de todos pela responsabilidade de liderar esse novo Botafogo", afirmou o executivo ao site do clube.

Além do estádio, Braga conheceu a diretoria do Botafogo e as dependências da equipe. O executivo começará o trabalho como CEO ainda neste mês.