Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Por visibilidade, Midea amplia parceria global com Manchester City

Multinacional chinesa quer alcançar cada vez mais fãs do clube inglês espalhados pelo mundo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/10/2021, às 08h42

Parceria foi iniciada em 2020, ampliada no início de 2021 e agora mais uma vez renovada - Reprodução
Parceria foi iniciada em 2020, ampliada no início de 2021 e agora mais uma vez renovada - Reprodução

A empresa chinesa Midea, especialista na fabricação de eletrodomésticos e condicionador de ar, anunciou, nesta quinta-feira (21), a ampliação da parceria com o Manchester City. Iniciado em janeiro de 2020, o acordo já havia sido ampliado no começo de 2021 para englobar, além do time masculino dos Cityzens, a equipe feminina e ainda o New York City FC, que atua na Major League Soccer (MLS) e faz parte do City Football Group. A nova duração exata da parceria não foi divulgada.

Em quase dois anos juntos, a Midea produziu uma série de conteúdos digitais para ativar o patrocínio. Como boa parte desses dois anos foi passada em meio à pandemia, a iniciativa #MideaHomeChallenge, por exemplo, ajudou a manter os torcedores do clube entretidos durante o lockdown. Diversos jogadores do elenco desafiaram os fãs a mostrarem suas habilidades no futebol, sempre interagindo de alguma forma com os eletrodomésticos dentro de casa.

Para a temporada 2021/2022, com o público voltando aos estádios, a Midea instalou um novo sistema de tela led de dois níveis no Etihad Stadium, que agora possui 12 slots de led em todas as partidas. Além disso, ampliou o relacionamento com a comunidade, apoiando o programa “City In The Community” do clube, que explora maneiras de enfrentar desafios sociais.

Por fim, nos próximos meses, com a ampliação da parceria, a multinacional chinesa será uma das apoiadoras das novas instalações aprimoradas para jogadores e fãs no Etihad Stadium.  

"A visibilidade global da Midea ainda é bastante pequena em comparação com nossas ambições. A parceria com o Manchester City, premiada como a equipe esportiva mais inovadora do mundo e que tem como filosofia buscar resultados extraordinários por meio de um futebol superatrativo de se ver, nos dá grande visibilidade global e um parceiro de negócios com as mesmas grandes ambições para o futuro. São 55 mil fãs no estádio, mas milhões de fãs do Manchester City entre os 3,5 bilhões de fãs de futebol em todo o mundo assistindo em casa, na TV e nas redes sociais, e é em casa que a Midea está. Assim sendo, na Midea temos o prazer de mostrar nosso compromisso e visão de futuro a bilhões de fãs que estão curtindo o futebol em casa", afirmou Eric Wang, vice-presidente do Midea Group e presidente e CEO da divisão de negócios internacionais do Midea Group.

"A parceria do Manchester City com a Midea vem crescendo, e estamos muito satisfeitos por aprofundar ainda mais a nossa relação. A Midea demonstrou grande compreensão em como engajar os fãs do City em todo o mundo, produzindo alguns de nossos conteúdos de mídia social de melhor desempenho nas últimas temporadas, e agora estamos ansiosos para expandir o alcance desta parceria para outras regiões e integrar ainda mais produtos inteligentes", completou um porta-voz do clube inglês.