Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

Portugal terá passaporte Covid-19 para retorno ao estádio

Redação Publicado em 29/07/2021, às 14h43

O público está de volta aos estádios em Portugal. Neste sábado, a partida entre Sporting e Braga terá 33% da capacidade, onde cerca de 10 mil torcedores serão permitidos. Os torcedores deverão apresentar um certificado de vacinação ou um teste negativo para entrar no estádio.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) explicou que os ingressos serão exclusivamente para os torcedores do Sporting, campeão do campeonato. "A decisão foi tomada pela Direção Geral de Saúde em acordo com o governo e a FPF", disse a Federação em uma declaração, na qual detalhava as condições de acesso ao estádio.

Para assistir ao jogo ao vivo, os torcedores terão que apresentar um certificado digital comprovando a vacinação completa, um teste PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores ou um teste de antígeno negativo nas 48 horas anteriores. A FPF planejou organizar, juntamente com a Cruz Vermelha, um dispositivo de teste na sexta-feira e no sábado nos estádios do Sporting e do Braga. Os torcedores com ingressos terão que pagar apenas dez euros para se submeterem ao teste, o que lhes garantirá o acesso ao estádio.

Os torcedores italianos também terão que passar por um procedimento semelhante para retornar aos estádios.