Premier League consolida investimento e abre escritório nos EUA 

Premier League abre escritório nos EUA

Chelsea realizou pré-temporada nos Estados Unidos, sem nenhum patrocínio no uniforme - Reprodução / Twitter (@ChelseaFC)

A Premier League inaugurou um escritório em Nova York, nos Estados Unidos, com o objetivo de fortalecer a parceria iniciada em 2013 com a NBC Universal, que transmite o Campeonato Inglês no país norte-americano. A parceria entre ambas foi renovada em 2021, em um negócio que rende à liga britânica cerca de € 400 milhões (cerca de R$ 2,1 bilhões, na cotação atual). 

O escritório “será baseado nas oportunidades criadas por meio de uma bem-sucedida parceria audiovisual de longo prazo”, afirmou o comunicado oficial da liga.

Esta é a segunda instalação da Premier League no exterior. A liga também já possui representação em Singapura. 

Em Nova York, o escritório será dirigido por Akash Jain, ex-executivo de franquias como NBA, NFL e MLS.

“Ele traz quase 20 anos de experiência impulsionando o crescimento comercial e de torcedores para propriedades esportivas em nível mundial”, disse o comunicado.

Pré-temporada

A abertura coincide com a realização da Premier League Summer Series, com seis clubes ingleses disputando partidas em cinco cidades da costa leste dos Estados Unidos. 

O torneio espera receber mais de 240 mil torcedores de Aston Villa, Brentford, Brighton, Chelsea, Fulham e Newcastle.

“A popularidade da Premier League se fortaleceu significativamente nos Estados Unidos ao longo da última década. Então, abrir um escritório em Nova York é uma ótima oportunidade”, destacou Richard Masters, CEO da Premier League.

Em 2022/2023, a NBC Sports completou dez temporadas como a emissora exclusiva da Premier League nos Estados Unidos, com quase 40 milhões de espectadores únicos e uma média de 527 mil pessoas por jogo na TV.

Sair da versão mobile