Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Fan Survey

Premier League cria pesquisa para medir impacto do Covid para os fãs

Redação Publicado em 19/12/2020, às 14h47

Imagem Premier League cria pesquisa para medir impacto do Covid para os fãs

A Premier League utilizou os clubes filiados a ela para iniciar uma pesquisa que busca entender a mudança de comportamento que o torcedor terá no consumo do futebol inglês por conta da pandemia do Covid-19.

Na última semana, a Yonder Consulting iniciou em parceria com os clubes uma pesquisa para entender como os torcedores se relacionaram com os times e com a Premier League durante os últimos meses. Além disso, a pesquisa mapeia os hábitos e percepções dos torcedores em relação a cada clube.

Com o levantamento, a ideia é entender de que forma o torcedor se relacionou com o time durante o período em que o futebol ficou parado por causa da pandemia e, ainda, como esse mesmo torcedor planeja voltar a consumir o time assim que houver uma regularização da crise sanitária que abala o mundo.

A Yonder Consulting é, há mais de uma década, parceira de pesquisas da Premier League. A empresa costuma realizar enquetes periódicas para entender os hábitos de consumo dos fãs de futebol inglês. Com a pandemia, a consultoria criou uma pesquisa para tentar auxiliar os times a planejar a retomada do relacionamento com os fãs nos estádios e, ainda, programar mais interações à distância.

Não existe a perspectiva de que os resultados do levantamento sejam divulgados para o público em geral.

Imagem usada pela Premier League para realizar o Fan Survey
Divulgação