Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Até o fim do ano

Premier League desiste de pay-per-view e jogos voltam para a BBC e Amazon

Redação Publicado em 13/11/2020, às 22h19

Imagem Premier League desiste de pay-per-view e jogos voltam para a BBC e Amazon

A Premier League desistiu do seu método pay-per-view até pelo menos o próximo ano, e alguns jogos serão mostrados na BBC. A liga disse que todos os jogos restantes em novembro e durante o período de Natal e Ano Novo serão mostrados nos serviços de transmissão existentes.

O jogo do Fulham contra o Everton no domingo, 22 de novembro, será exibido ao vivo na BBC One.

A taxa pay-per-view de £14,95 por jogo foi introduzida em outubro. Ela levou a protestos significativos entre os grupos de fãs e mais de £300 mil foram arrecadados para caridade pelos fãs boicotando os jogos pay-per-view após os clubes de primeira linha votarem a favor da "solução provisória".

Agora, a Premier League voltou ao modelo utilizado em setembro, no qual todos os 28 jogos da liga foram exibidos ao vivo com os parceiros de transmissão - Sky Sports, BT Sport, a BBC e Amazon Prime – passando as partidas.

"Há uma programação completa de jogos da Premier League durante o período festivo e os clubes estão comprometidos com uma solução acessível para os torcedores", disse a Premier League em um comunicado.

"Estes planos foram feitos com a cooperação de nossos parceiros de transmissão, trabalhando conosco para entregar estes jogos adicionais enquanto os estádios estão faltando os torcedores que são parte integrante do jogo.