Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Transmissão

Premier League deve desistir do sistema pay-per-view

Redação Publicado em 06/11/2020, às 11h13

Imagem Premier League deve desistir do sistema pay-per-view

A Premier League deve abandonar o modelo de pay-per-view que criou após os jogos desta próxima rodada, segundo noticiado pela imprensa britânica.

A primeira divisão do futebol inglês provavelmente voltará ao modelo que estava em vigor no início da temporada, onde todos os jogos no Reino Unido eram exibidos por um dos parceiros de transmissão, principalmente a Sky ou a BT Sport, com a Amazon e a BBC sendo premiada com um punhado de jogos entre eles.

Ainda devem ocorrer mais discussões com os parceiros de transmissão antes que os planos possam ser confirmados, e o modelo de PPV não está, portanto, completamente fora da mesa.

O pay-per-view foi implementado para os jogos que não eram selecionados para serem exibidos na TV. Cada partida custava cerca de US$ 19.50. A ação da Premier League atraiu críticas imediatas dos fãs que em muitos casos optaram por dar o dinheiro a causas beneficentes, como bancos de alimentos.

A PA entende que qualquer mudança entraria em vigor a partir da rodada de jogos de 21 de novembro, com uma revisão dos arranjos a ser realizada em meados de janeiro.